quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TOP 10 DOS TOPS 10

Blog Outros 300 – 6 meses

Logo quando criamos o blog tínhamos em mente criar algo que fosse além das puras e simples indicações culturais. Algo pop, atrativo, leve, mas que não fugisse daquilo que nos propomos, que era indicar coisas boas. Daí surgiu a ideia dos tops 10, lista que continha os melhores nas categorias que elencaríamos a partir de que datas e acontecimentos aconteciam. Foi batata! Um grande sucesso! E as listas passaram a ter presença constante no blog, divertindo, mas indicando e informando sobre tudo – ou todos – os melhores assuntos culturais. Pra aproveitar o aniversário de seis mesesinhos do blog, faremos agora um top 10 dos tops 10 mostrando as melhores listas feitas pela gente. Tem link pra clicar no referido top 10 caso você não tenha visto ainda. Confira:

10º Top 10 – Os melhores filmes de Martin Scorsese

Quando o grande cineasta fez aniversário não perdemos a chance de listar dez de suas várias obras primas. Só filmasso. “Fiquei contando os dias para o aniversário do Scorsese, pois sou fã dos filmes do cara. Era pra ser um top 10 pequeno, sucinto, mas quando vi tinha escrito “livros” sobre os filmes que eu mais gostava. Foi um prazer ter feito” Sandro.

Link para ver este top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/11/top-10-os-melhor-filmes-de-scorsese.html



9º Top 10 – As melhores composições de George Harrison

Nunca escondemos de ninguém que Beatles é a banda favorita do Outros 300 (e do mundo inteiro eu acho né?). Os britânicos são campeões de postagens no blog e é claro que tops 10 relacionados aos caras apareceriam. Esse foi um dos mais legais. “Estávamos comemorando o dia George Harrison e tivemos a ideia de falar das dez melhores composições do cara. Imagina escolher só dez músicas de uma camarada como ele?” Ricardo.

Link para ver este top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/11/as-10-melhores-composicoes-de-george.html


8º Top 10 – Livros que todos comentam. São bons mesmo?

O que mais ocorre é a gente ter curiosidade sobre um livro só de ouvir falar. Ou pelo título. Ou porque alguém indicou... Mas porque gastar dinheiro comprando o exemplar sem saber se irá ou não gostar? Melhor é ler esse top 10 que te deixa na boa (com os resumos) em relação aos livros mais famosos. “Muita gente mesmo pega determinado livro pra ler só por causa do título ou autor e se decepciona. Meu intuito foi nortear as pessoas dando a elas um resumo crítico de cada obra” Sandro.

Link para ver este top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/12/top-10-livros-que-todos-comentam-sao.html



7º Top 10 – As melhores músicas com assobio

O assobio é sem dúvida nenhuma um ótimo artificio para cantores (as) e bandas em geral. Fica bonito, estiloso e gruda na cabeça que nem chiclete. “Minha amiga Mônica gosta muito da música Over my Shoulder e me sugeriu fazer algo referente a assobios. Gostei da ideia” Ricardo.

Link para ver este top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/08/as-10-melhores-musicas-com-assobio.html



6º Top 10 – As melhores comédias românticas do cinema

Tipo de filme que se reproduz igual coelho, as comédias românticas – por sua junção de gêneros – agradam homens e mulheres. Então como não fazer uma lista com melhores de um gênero tão plural? “Adoro comédias em geral. Não foi difícil fazer. Difícil foi deixar vários filmes bem legais de fora, mas ossos do ofício” Sandro.

Link para ver esse top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/08/top-10-as-melhores-comedias-romanticas.html



5º Top 10 – As cenas mais quentes do cinema moderno

Sexo é um assunto que sempre atraí atenção, não seria diferente no blog. “Há muito tempo que vinha pensando em fazer algo voltado a esse assunto, mas não sabia o que, até que vendo Pecado Original pensei, porque não fazer um top 10 com as cenas mais quentes do cinema moderno? Taí. Sucessão” Sandro.

Link para ver esse top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/11/top-10-as-cenas-mais-quentes-do-cinema.html


4º Top 10 – As melhores frases ou citações nas músicas da Legião Urbana

Estávamos no “dia Renato Russo” em lembrança do aniversário da morte do cantor, quando nos veio à mente fazermos um top 10 com trechos de música da Legião. Nada novo. Nada original. Por ter milhares de fãs isso já deve ter sido feito várias vezes em outros veículos. Mas mesmo assim o sucesso foi muito grande, mostrando que Renato Russo está vivíssimo na memória dos brasileiros, quem bom! “Sou o fã número zero da Legião e criar os tópicos foi um grande prazer. Sou um propagandista nato do Renato e da Legião” Sandro.

Link para ver esse top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/10/top-10-melhores-frases-ou-citacoes-nas.html



3º Top 10 – Os melhores sambistas do Brasil

Dia 02 de dezembro é o dia do samba. E Ricardo, o roqueiro mais sambista do Espirito Santo, era a pessoa certa para elencar os dez maiores interpretes do ritmo que é cara de nosso país. Foi árdua a escolha. São muitos os artistas de qualidade e eleger somente dez foi quase um sacrilégio. “Deixei de fora gente muito boa como Moreira e Bezerra da Silva, Zeca Pagodinho, Elton Medeiros, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Hermínio Bello de Carvalho, Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Mário Reis, Francisco Alves, entre outros. Mas, pelos dez que ficaram, valeu a pena” Ricardo.

Link para ver esse top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/12/os-10-maiores-sambistas-de-todos-os.html

2º Top 10 – Os melhores filmes de Jim Carrey

No dia 06 de julho Jim Carrey chegava ao Brasil para divulgar o seu até então novo filme “Os pinguins do papai” e a gente aproveitou sua presença no país para fazer um top 10 de filmes seus. Olha, foi tanto sucesso que acho que até o próprio Jim Carrey viu a postagem. O top 10 com o ator canadense foi o mais visto dentre todas as outras postagens da breve estória do blog (mais de 850). “Sabia que o povo gostava dele, mas nem tanto. Deixei Desventuras em série e Cine Majestic de fora, pois não cabia. Eu sabia que iria causar a maior polêmica deixar esses dois clássicos de fora, mas fazer o que? Se desse faria um top 12” Sandro.

Link para ver esse top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/07/os-10-melhores-filmes-de-jim-carrey.html


1º Top 10 – melhores atores negros do cinema

Era dia 19 de novembro, no dia seguinte seria o dia da Consciência Negra e fiquei tentando achar algo que homenageasse a todos os negros do mundo. Não demorou muito para que me viesse a ideia de fazer um top 10 com os melhores atores negros do cinema mundial. Dificil foi elencar somente 10 (logo, logo haverá um somente com atores brasileiros). “Sabia que faria sucesso. Foi importante. É quase que um dever apontarmos o talento de todos os negros do mundo (o que não é muito difícil né?)” Sandro.

Link para ver esse top 10: http://outros300.blogspot.com/2011/11/top-10-os-melhores-atores-negros-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário