sábado, 21 de janeiro de 2012

"2 COELHOS" UM FILME NACIONAL COMO HÁ MUITO NÃO SE VIA

DOIS COELHOS

Gosto de ser surpreendido quando vou ao cinema. E, ao ver 2 Coelhos, fui surpreendido, e muito! O filme é excelente! Há muito tempo que o cinema nacional não apresentava um filme pop, porém de qualidade como esse (o que explica a segunda postagem sobre esse filme em tão pouco tempo aqui no blog).

O estreante em longa-metragens o diretor Afonso Poyart, que também assina o roteiro, acertou em cheio na forma de contar - e mostrar - sua estória. O filme, conforme anunciado, tem um visual meio video-clipiano com efeitos visuais, gráficos, cenas em câmera lenta e em ângulos pouco usuais em filmes, digamos, convencionais. Para o ritmo intenso de 2 Coelhos essa abordagem coube certinho.

Ao elaborar uma trama que envolvia cenas de perseguição, tiroteios e explosões, criou-se uma apreensão em relação ao filme, uma vez que o cinema nacional parece não ter esse tipo de tato. Pois só parece. As cenas de ação foram muito bem feitas e, o melhor, foram condizentes com a trama principal.

Destaque para o desconhecido Fernando Alves Pinto (o protagonista Edgar), para Alessandra Negrini (não comprometeu) e para os surpreendentes Thaíde (Velinho) e Thoada (Bolinha) que mandaram muito bem em seus papéis. Não ser da Globo Filmes fez bem a 2 Coelhos, pois nos apresentou a uma série de atores que não temos o hábito de ver nem na telinha e nem na telona.

Em tempos que o cinema nacional se resume ao "cinema favela" ou aos filmes de humor uma trama como essa exibida em 2 Coelhos nos faz encher os olhos e esperar por um novo nicho em nossos cinemas. Vale realmente a pena assistir!

2 comentários:

  1. Filme ruim demais. História confusa (e olha que adoro prestar muita atenção na história, entendi a sacada do complicado filme "Amnésia" de primeira !), os sempre presentes bandidos, tiroteio, palavrões, etc. O melhor dessa porcaria é a cena picante com a sempre deliciosa Alessandra Negrini, ao som da espetacular música "Queens and Kings".

    ResponderExcluir