sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CARLINHOS VEIGA: SHOW DE LANÇAMENTO DO DVD "CHÃO"


Com mais de 20 anos de carreira, neste show Carlinhos registra um pouco da sua trajetória musical, toda ela entrelaçada ao cancioneiro brasileiro, indo da toada mineira à moda de viola, visitando os ritmos e folclores sonoros dos nossos "brasis".

O show de abertura ficará por conta da capixaba Aline Pignaton e o seu show "O que realmente importa", cantora que tem se destacado como uma das grandes vozes da MPB no Espírito Santo.

SOBRE CARLINHOS VEIGA

Um dos grandes nomes da música regional brasileira, possui uma trajetória ímpar, iniciada ao final dos anos 1980. Com seis discos gravados, o cantor, compositor e multi-instrumentista lançou em 2011 o DVD "Chão", que resume um pouco de sua trajetória nesses mais de 20 anos de carreira.

Seu trabalho tem, ao mesmo tempo, a influência da música de raiz e de artistas consagrados da música popular brasileira. Chico Lobo - violeiro, cantador, folclorista e um dos maiores nomes da viola caipira - Helio Delmiro - arranjador, compositor, instrumentista e músico que acompanhou grandes nomes, como Clara Nunes, Elis Regina, Elza Soares e Sarah Vaughan - e Telo Borges - pianista, irmão de Lô e Márcio Borges, que já acompanhou Beto Guedes e Milton Nascimento, além de ser ganhador do Grammy Latino com a canção "Tristesse" - são só alguns dos grandes nomes da música brasileira que já dividiram o palco e gravações com Carlinhos Veiga.

Como a turnê "Chão" passará pelo Espírito Santo em Janeiro de 2012 (Carlinhos vai realizar uma apresentação em Guarapari), nada mais justo do que a cidade de Vitória também receber esse grande artista brasileiro.

E a recepção ficará por conta da cantora Aline Pignaton, uma das grandes novas vozes da música brasileira no Espírito Santo, com o seu show "O que realmente importa", homônimo ao seu primeiro disco lançado no primeiro semestre de 2011. O disco de Aline está praticamente esgotado e foi bem recebido pela crítica local e nacional.

SERVIÇO

CARLINHOS VEIGA: SHOW DE LANÇAMENTO DO DVD "CHÃO"

Data: 28 de janeiro de 2012

Horário: 20 horas

Local: Theatro Carlos Gomes

Praça Costa Pereira - Centro, Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário