sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CINE JARDINS: PROGRAMAÇÃO DE 20 A 26/01. CONFIRA!


A Pele que Habito – todos os dias (exceto terça!) – 21h00

Drama/Suspense – Classificação 16 anos

Neste novo filme do mestre espanhol Pedro Almodóvar, além de se reconciliar com o ator Antonio Bandeiras (“Labirinto de Paixões”, “A Lei do Desejo”), volta-se para um gênero inédito em sua vasta e genial filmografia: o terror. Contudo o terror em Almodóvar não possui gritos ou sustos. Na busca do cirurgião plástico Robert Ledgard (Banderas) por desenvolver uma pele imune a qualquer agressão ou dor, Almodóvar recria Frankenstein em um filme repleto de signos. O autor reserva ainda a profundidade da história, revelada ao público em seu desenvolvimento. Adaptação do livro “Tarântula” do escritor francês Thierry Jonquet.

Nota do crítico Gabriel Medeiros (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)

Borboletas Negras – todos os dias – 19h00

Drama – Classificação 14 anos

Dirigido pela holandesa Paula van der Oest, “Borboletas Negras” traz a história de Ingrid Jonker, poeta sul-africana considerada uma das mais célebres escritoras do continente africano. Ancorado na atuação excepcional da atriz holandesa Carice van Houten e nas fiéis representações da Cidade do Cabo e de seus guetos periféricos. A narrativa mantém seu foco na carência quase nata de Jonker, o que aumentava o trauma de suas frustradas relações amorosas e a rejeição por parte do pai. O trabalho de Ingrid Jonker ficou consagrado pela forma marcante como sua poesia representou a voz da população negra vitimizada durante o regime do Apartheid nesse país.

A Árvore do Amor – todos os dias – 17h00

Romance/Drama – Classificação 14 anos

Produção chinesa do mais célebre diretor sino em atividade, Zhang Yimou (“Lanternas Vermelhas”, “O Clã das Adagas Voadoras”, “Herói”). Reconhecido por seu impecável trabalho de arte, e delicadeza nos enredos e composição de seus filmes, em “A Árvore do Amor” Yimou reconstrói um conto clássico ao narrar a história de dois jovens que tem seu amor interrompido durante a Revolução Cultural Chinesa.

Nota do crítico Rodrigo Fonseca (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)

Os Muppets – todos os dias – 15h00

Comédia / Musical – Dublado – Classificação Livre

Trazer os muppets de volta ao estrelato é algo que anima qualquer adulto nascido nas décadas de 70 e 80 (nos EUA desde a dec. 1950). Em torno desta idéia que se desenvolve a nova produção Os Muppets, reunir toda a turma para realizar um filme nunca antes feito. Ver Caco, o sapo (agora Kermit), Miss Pig, Gonzo, Animal e todos os outros muppets, além de ser um excelente remédio para nostalgias resultando em uma produção que cativa adultos e crianças.

Nota da critica Carina Toledo (portal Omelete): * * * * (Ótimo)

Triangulo Amoroso – todos os dias – 21h10

Drama – Classificação 16 anos

Produção alemã dirigida por Tom Tykwer, consagrado por “Corra Lola, Corra”, “Trama Internacional” e “O Perfume”. “Triangulo Amoroso” apresenta dinâmicas afetivas modernas através do casal Hanna e Simon, que durante o processo de divórcio se apaixonam, ambos pelo mesmo homem, sem que saibam dessa coincidência. As atuações são excelentes e o diferencial narrativo de Tykwer, assim como a dinâmica em que apresenta assuntos de peso, como liberdade, sexualidade, envelhecimento e morte refletem uma nova fase na carreira do diretor, mais maduro e reflexivo.

Nota do crítico Érico Borgo (portal Omelete): * * * * (Ótimo)

O Último Dançarino de Mao – todos os dias - 18h55

Drama – Classificação 14 anos

Não é a primeira vez que a Revolução Cultural Chinesa imposta pelo ditador Mao Tse Tung é tema nos cinemas. Quem não se lembra do arrebatador “Adeus Minha Concubina”, de Chen Kaige, que levou a Palma de Ouro em Cannes nos idos 1993. Em “O Último Dançarino de Mao”, baseado na autobiografia do bailarino Li Cunxin e dirigido pelo australiano Bruce Bersford, novamente a temática da perseguição aos artistas durante a revolução maoísta é trazida à tona. Embora um tanto tendencioso ao repetir o discurso de uma “América” (leia-se EUA), enquanto nação da liberdade frente aos horrores de regimes comunistas, a produção é um espetáculo visual e musical, com um belo trabalho de arte e competência dramática.

Nota da crítica Júlia Moura (Jornal do Brasil): * * * * (Ótimo)

Um Conto Chinês – todos os dias – 17h05

Comédia – Classificação 14 anos

Comédia de erros escrita e dirigida por Sebastián Borensztein. Esta elogiada produção argentina protagonizada por nada menos que Ricardo Darín (“O Segredo dos Seus Olhos”) é uma mostra, rara nos dias de hoje, de que é possível realizar uma comédia com conteúdo reflexivo e ótimas atuações. No encontro inusitado do argentino Roberto (Ricardo Darín) com o chinês Jun (Ignácio Huang), um sem falar uma palavra do idioma do outro, discute-se diferenças, convivências, guerra das Malvinas e como uma vaca que cai do céu pode mudar a vida de um homem.

Nota do crítico Roberto Cunha (Jornal do Brasil): * * * * (Ótimo)

Animais Unidos Jamais Serão Vencidos – todos os dias – 15h20

Infantil – Dublado 2D – Classificação Livre

Um grupo de animais vive em paz em território africano. Até que, um dia, a água simplesmente desaparece. Eles investigam o que possa ter ocorrido e descobrem que os homens construíram uma imensa represa, que deixou o local onde vivem totalmente sem água. Para reverter esta situação, os animais resolvem se unir e partir para a guerra contra os humanos.

Serviço

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262 Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário