sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ESTRÉIA NOS CINEMAS CAPIXABAS O DRAMA "J EDGAR"


Estréia nesta sexta-feira nos cinemas do estado o drama J Edgar, filme biográfico sobre a vida pública e privada de J. Edgar Hoover (Leonardo di Caprio), o controverso diretor e principal nome à frente da mais famosa agência de inteligência do mundo, o FBI, que foi oficialmente fundada em 1935, tornando-se uma eficiente ferramenta de combate ao crime.

O personagem principal do filme foi ao mesmo tempo em seu país temido e admirado, odiado e reverenciado; ficou conhecido por causa de seus crítérios sempre discutíveis para perseguir ativistas políticos, congressistas e líderes do movimento negro, e ainda pos seus métodos ilegais para criar arquivos secretos de líderes adversários.

Consta na biografia de Hoover, também, sua suposta homossexualidade e uma queda especial pelo travestismo, dados que eram guardados a sete chaves pelo agente. O filme conta com a direção sempre firme de Clint Eastwood e com uma interpretação sem erros (mas longe de ser brilhante) de Di Caprio. O legal é ver que, se não foi uma interpretação digna de Oscar, que o loirinho parece mesmo ter se livrado da imagem de galãzinho sem talento.

O filme é interessante, mas um pouco falado demais. O jeitão meio arrastado pode afastar aqueles mais ávidos por ação das salas de cinema e prepare-se para um drama que não quer emocionar e sim, somente, te contar uma estória e isso é feito muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário