quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FILME "OS DESCENDENTES"



"Os Descendentes" estreia amanhã nos cinemas capixabas com o status de tido cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Alexander Payne) e Melhor Ator (George Clooney). O roteiro, adaptado a partir do livro de Kaui Hart Hemmings, traz Clooney como Matthew King, um rico advogado havaiano, pai de duas meninas, e cuja esposa está em coma após um acidente náutico. Ele também é responsável pela decisão acerca da venda de um enorme pedaço de paraíso que está sob a posse de sua família há séculos.

Com o coma da esposa, Matt, pela primeira vez na vida, se vê como único responsável pelas duas filhas. Scottie tem 10 anos e vem tendo problemas para lidar com a situação da mãe. Alexandra, de 17, aposta na rebeldia para esconder as emoções e a mágoa de ter discutido com a mãe na última vez que se encontraram. Os três, ao lado do excêntrico Sid, partem para uma viagem pelas ilhas do Havaí.

Como todo bom "road movie" que se preze, o filme utiliza a jornada dos personagens para aproximá-los do espectador e desenvolvê-los sem pressa. Aos poucos vamos descobrindo o que move aquelas pessoas e dividindo suas dores.

A quem diga que o filme é um pouco parado e monotono às vezes, mas tudo é posto de lado quando as relações entre os personagens são tratadas de forma convincente e real. O público tira suas próprias conclusões acerca dos personagens e muitos podem sair com diferentes emoções em relação a eles. O Oscar anda meio em crise, mas um filme com cinco indicações, e com uma estória que parece ser bem interessante, não deve nunca ser desprezado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário