sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MAES: ÓTIMAS EXPOSIÇÕES ATÉ DIA 22/01


O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) prorrogou as exposições simultâneas "O Louvre e seus Visitantes" e "O Diverso no Acervo", que estão em cartaz desde agosto, e já receberam quase seis mil visitantes. As duas mostras continuam abertas para visitação até 22 de janeiro, para atender moradores que não tiveram oportunidade de conhecer as obras, e principalmente turistas, que estarão no Estado nas férias de verão.

A programação das oficinas nos finais de semana também continua, porém, agora em novos horários. O projeto "Estórias da Arte" é realizado em sábados alternados, sempre às 15 horas. São 12 pessoas por grupo, e os interessados devem chegar com meia hora de antecedência. O objetivo é estreitar o contato com as crianças, proporcionando atividades adequadas à idade. As contadoras de histórias são Priscilla Arranz, atriz, artista plástica e arte-educadora; e Mayra Alarcón atriz, dramaturga, diretora e produtora audiovisual.

A oficina de fotografia "Os visitantes do Maes" é realizada em domingos alternados, sempre às 15 horas. São 12 vagas por grupo, e os interessados devem chegar com meia hora de antecedência, munidos de câmera fotográfica ou celular com câmera.

Uma novidade será implantada a partir de 06 de dezembro. Trata-se do projeto "Família no Museu", que promoverá oficinas com os visitantes, visando o estímulo à sensibilidade dos participantes em atividades práticas e de interação. Essas atividades acontecem até o fim da exposição, sempre de terça-feira a sexta-feira, às 15 horas.

Horário especial na quarta-feira

Durante a prorrogação o Maes continuará funcionando em horário especial durante as quartas-feiras, sempre até as 21 horas. A mudança do horário tem como objetivo ampliar a visitação e atender quem trabalha, estuda, ou prefere curtir um programa cultural mais tarde.

”O Louvre e seus visitantes”

A mostra "O Louvre e seus visitantes" apresenta 85 fotografias doadas ao Instituto Moreira Salles pela família de Alécio de Andrade, brasileiro residente em Paris, feitas enquanto ele percorria as salas do Museu do Louvre, em um período de quase 39 anos, a partir de 1964.

Desses passeios, Alécio deixou 12 mil imagens. Cada flagrante lembra uma cena teatral que assistiríamos por cima dos ombros do artista, tendo os visitantes como atores. Uma visão poética, onde o senso de humor se une a um certo carinho peculiar, revela a apropriação dos espaços do museu pelo público e as relações, às vezes insólitas, que se estabelecem entre alguns dos espectadores e as obras de arte.

Também está em cartaz, simultaneamente, na Sala de Exposições Permanentes do Maes, a exposição "O diverso no Acervo". Trata-se de um recorte que utiliza obras do acervo do Maes, pertencentes ao patrimônio do Estado. Essa mostra apresentará múltiplas possibilidades para o diálogo entre as obras dos artistas Dionísio Del Santo, Maurício Salgueiro, Raphael Samú e Nice Avanza.

SERVIÇO

Exposições "O Louvre e seus Visitantes" e "O Diverso no Acervo"
Período: até 22 de janeiro
Visitação: de terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 10 às 18 horas
Quarta-feira, das 10 às 21 horas
Sábados, domingos e feriados: das 12 às 18 horas
Visitas mediadas devem ser agendadas pelo blog:
www.museudeartes.wordpress.com/agendamento
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário