sábado, 21 de janeiro de 2012

OS 31 ANOS DE UM DOS MAIORES FENÔMENOS BRASILEIROS NO EXTERIOR

telo

Quem é fã e acompanha o blog assiduamente deve saber que não somos lá muito fãs do Michel Teló (vide postagem onde "explicamos" seu sucesso no exterior), contudo é impossível não falarmos a respeito do cara, de seu sucesso no Brasil, e principalmente no exterior, ainda mais hoje quando o paranaense completa 31 anos.

Teló entrou para um seletíssimo hall onde só três super estrelas da arte brasileira entraram: Carmen Miranda, Tom Jobim, e Sônia Braga. Contudo atrevo-me a dizer que Michel só "perde" em popularidade (atenção: não confundir popularidade com qualidade) mundial para Jobim.

Braga e Miranda foram grandes fenômenos nos EUA, porém em outras partes do mundo não foram/eram/são tão conhecidas, mérito até então somente do (realmente) mundialmente conhecido Tom Jobim. Teló vem caminhando a passos largos para se equiparar a Jobim (ainda mais em tempos de internet).

É claro que outros artistas brasileiros também, em algum momento, fizeram certo sucesso no exterior, mas como os 4 citados, não. Para aqueles que créditam uma certa efemeridade ao sucesso de Teló valem alguns dados:

* O vídeo de Ai se eu te pego no youtube ultrapassou 100 milhões de visualizações. Para se ter ideia, ela foi mais exibida do que outros grandes sucessos de 2011, juntos.

* Michel foi recebido efusivamente pelos astros do time do Real Madri da Espanha (inclusive por Cristiano Ronaldo) com status de super ídolo

* Ai se eu te pego ficou em primeiro lugar em 18 países do mundo (cantada em Português) e já tem versões em árabe e japonês.

* Fugidinha, Ei, Psiu, Beijo Me Liga, e Ai Se Eu Te Pego, três de seus maiores sucessos, eram oriundas de outros ritmos musicais e foram "adaptadas" por Teló, notoriamente um criador de hits.

* Em pouco tempo de sucesso internacional Michel já fez várias parcerias internacionais em shows, sendo a última com o cantor norte-americano Pitbull em Recife.

Por tudo isso é dificil não abrir espaço neste blog para tal fenômeno, e que outros artistas brasileiros também possam fazer o sucesso no mundo que Michel Teló tem feito. Esperamos com uma música mais condinzente com o talento de nosso país. Torçamos...

Abaixo um trecho do show em que Teló e Pitbull estiveram em Recife


Nenhum comentário:

Postar um comentário