quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PRORAMAÇÃO CINE JARDINS - 13 A 19/01


Um Conto Chinês – todos os dias (exceto terça!) – 21h15
• Comédia – Classificação 14 anos
Comédia de erros escrita e dirigida por Sebastián Borensztein. Esta elogiada produção argentina protagonizada por nada menos que Ricardo Darín (“O Segredo dos Seus Olhos”) é uma mostra, rara nos dias de hoje, de que é possível realizar uma comédia com conteúdo reflexivo e ótimas atuações. No encontro inusitado do argentino Roberto (Ricardo Darín) com o chinês Jun (Ignácio Huang), um sem falar uma palavra do idioma do outro, discute-se diferenças, convivências, guerra das Malvinas e como uma vaca que cai do céu pode mudar a vida de um homem.
Nota do crítico Roberto Cunha (Jornal do Brasil): * * * * (Ótimo)

A Árvore do Amor – todos os dias – 19h10
• Romance/Drama – Classificação 14 anos
Produção chinesa do mais célebre diretor sino em atividade, Zhang Yimou (“Lanternas Vermelhas”, “O Clã das Adagas Voadoras”, “Herói”). Reconhecido por seu impecável trabalho de arte, e delicadeza nos enredos e composição de seus filmes, em “A Árvore do Amor” Yimou reconstrói um conto clássico ao narrar a história de dois jovens que tem seu amor interrompido durante a Revolução Cultural Chinesa.
Nota do crítico Rodrigo Fonseca (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)

A Pele que Habito – todos os dias – 17h00

• Drama/Suspense – Classificação 16 anos
Neste novo filme do mestre espanhol PEDRO ALMODÓVAR, além de se reconciliar com o ator Antonio Bandeiras (“Labirinto de Paixões”, “A Lei do Desejo”), volta-se para um gênero inédito em sua vasta e genial filmografia: o terror. Contudo o terror em Almodóvar não possui gritos ou sustos. Na busca do cirurgião plástico Robert Ledgard (Banderas) por desenvolver uma pele imune a qualquer agressão ou dor, Almodóvar recria Frankenstein em um filme repleto de signos. O autor reserva ainda a profundidade da história, revelada ao público em seu desenvolvimento. Adaptação do livro “Tarântula” do escritor francês Thierry Jonquet.
Nota do crítico Gabriel Medeiros (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)

Animais Unidos Jamais Serão Vencidos – todos os dias – 15h10

• Infantil – Classificação livre
Em função da destruição da Terra causada pelos humanos, um grupo de animais é forçado a sair de seu habitat natural na Austrália. Comandados pelo esperto galo Charles, eles irão tentar cruzar oceanos dentro de uma banheira enferrujada com destino ao Delta de Okavango, na África, o que parece ser o último local ainda preservado no planeta.

Triangulo Amoroso – todos os dias (exceto terça!) – 21h10
• Drama – Classificação 16 anos
Produção alemã dirigida por Tom Tykwer, consagrado por “Corra Lola, Corra”, “Trama Internacional” e “O Perfume”. “Triangulo Amoroso” apresenta dinâmicas afetivas modernas através do casal Hanna e Simon, que durante o processo de divórcio se apaixonam, ambos pelo mesmo homem, sem que saibam dessa coincidência. As atuações são excelentes e o diferencial narrativo de Tykwer, assim como a dinâmica em que apresenta assuntos de peso, como liberdade, sexualidade, envelhecimento e morte refletem uma nova fase na carreira do diretor, mais maduro e reflexivo.
Nota do crítico Érico Borgo (portal Omelete): * * * * (Ótimo)

O Último Dançarino de Mao – todos os dias – 18h55
• Drama – Classificação 14 anos
Não é a primeira vez que a Revolução Cultural Chinesa imposta pelo ditador Mao Tse Tung é tema nos cinemas. Quem não se lembra do arrebatador “Adeus Minha Concubina”, de Chen Kaige, que levou a Palma de Ouro em Cannes nos idos 1993. Em “O Último Dançarino de Mao”, baseado na autobiografia do bailarino Li Cunxin e dirigido pelo australiano Bruce Bersford, novamente a temática da perseguição aos artistas durante a revolução maoísta é trazida à tona. Embora um tanto tendencioso ao repetir o discurso de uma “América” (leia-se EUA), enquanto nação da liberdade frente aos horrores de regimes comunistas, a produção é um espetáculo visual e musical, com um belo trabalho de arte e competência dramática.
Nota da crítica Júlia Moura (Jornal do Brasil): * * * * (Ótimo)

O Dia em que Eu Não Nasci – todos os dias – 17h05
• Drama – Classificação 14 anos
Co-produção Alemanha/Argentina vencedora do Prêmio da Crítica e do Público no Festival de Montreal; também considerado o melhor filme no Festival de Zurich, “O Dia em que Eu Não Nasci” traz a história de uma mulher em busca de seu verdadeiro passado. O enredo remete ao contexto de adoções ilegais realizadas durante a ditadura militar argentina abordado no premiado "A História Oficial", Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1985, e mergulha com intimismo na busca da personagem protagonista interpretada por Jéssica Schwars.

Gato de Botas – todos os dias – 15h20
• Animação – Dublado – 2D – Classificação Livre
Animação com um dos personagens mais marcantes da franquia SHREK. No longa, conhecemos a origem do Gato de Botas, e sua história antes de conhecer Shrek. Com piadas inteligentes e adultas, sua história permeia traição, vingança e redenção; com um desfecho com mensagem positiva aos espectadores mirins. Mas a grande novidade é o approach do diretor. Ele abusa de recursos cinematográficos e planos diferentes na animação: slow motion, tela dividida (que compõe a piada) , com diferentes pontos de vistas e closes inusitados.
Nota da crítica Thais Nepomuceno (site Cinepop): * * * * (Ótimo)

Serviço

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262 Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário