terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SHERLOCK HOLMES - O JOGO DAS SOMBRAS



Guy Ritchie acertou em cheio tanto em dar um "novo olhar" a Sherlock Holmes, nessa franquia de filmes e em escolher Robert Downey Jr. para o papel. Muito mais cômico que o primeiro e com aventuras de tirar o fôlego, Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras consegue ser um filme que nos cativa, por ter sido bem "dosado", ou seja, não há humor, aventura e nem sagacidade excedidos. tudo foi muito bem trabalhado pelo diretor na medida certa.


Robert Downey Jr. que faz sherlock, nasceu mesmo para esse papel, quanto para o também Homem de Ferro. O bom é ver Robert no auge de seu sucesso, interpretando divinamente e usando em seus personagem, o que ele tem de sobra que é seu bom humor. Jude Law,como Watson, também faz um belo trabalho dosando bem as partes de humor com as de drama. Rachel McAdams quase não apareceu, talvez como problema a ser resolvido no próximo filme, mas com a entrada de Jared Harris (professor Moriat) e Noomi Rapace (Cigana Simza) a trama adquiriu ares bem mais "aventurescos com perseguições e pancadaria", fazendo com que o filme fique mais atraente para quem sempre gostou das investigações conduzidas pelo teimoso, egocêntrico e genial personagem.


Sir Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock) talvez não imaginasse um Sherlock Holmes com tantos adereços, mas como não se render a super-produção e à interpretação de Robert Downey Jr.? É quase impossível imaginar um Sherlock, que não ele!


Com um filme bem dosado, com atores envolvidos profundamente em seus papéis e com uma direção muito boa também de Guy Ritchie, Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras consegue superar o primeiro filme, mantendo o personagem divertido o suficiente para um cada vez mais elementar terceiro filme. É esperar um terceiro filme cheio de surpresas!


Elementar meus caros colegas, elementar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário