terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A ÁGUIA DA LEGIÃO PERDIDA


A obra “A águia da legião perdida”, de 2011, é uma produção conjunta entre EUA e Reino Unido e dirigida por Kevin Macdonald. O longa é estrelado por Channing Tatum, Jamie Bell, Donald Sutherland, Mark Strong, Tahar Rahim e Denis O'Hare.

“A águia da legião perdida” é uma adaptação do romance homônimo de Rosemary Sutcliff e se passa na sombria Inglaterra do ano 140, duas décadas depois do desaparecimento total da Nona Legião do Exército Romano nas montanhas da Escócia. O jovem centurião Marcus Aquila (Channing Tatum) volta de Roma com o propósito de resolver o mistério da morte de seu pai, comandante da Nona Legião, e restaurar sua honra. Acompanhado de seu escravo inglês Esca (Jamie Bell), Marcus ruma para a Caledonia para confrontar tribos selvagens e recuperar a águia de ouro perdida que servia de símbolo para a legião.

Um bom filme. Vale por ver Channing Tatum em sua melhor atuação. Sem contar Jamie Bell, que mesmo sendocoadjuvante, também se destacou. Com uma bela fotografia, “A águia da legião perdida” é um épico que não está somente focado em batalhas, mais também em diversas culturas, assim a obra não se torna repetitiva. Confira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário