sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE" - COMÉDIA?

CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE


A grande estreia dos cinemas neste fim de semana é a comédia (?) Cada um tem a gêmea que merece filme com o às vezes engraçado Adam Sandler. Sandler tenta recuperar sua reputação de engraçado depois do péssimo Esposa de mentirinha. Contudo, segundo críticos, Cada um... conseguiu a façanha de ser pior do que o filme anterior.

No filme, o publicitário Jack (Sandler) recebe a nada agradável visita de sua irmã gêmea Jill (também Sandler). Ela iria apenas passar o Dia de Ação de Graças com a família do irmão, mas, conforme os dias seguem, vai ficando muito mais tempo que o esperado. Para se livrar da irmã irritante e estabanada, ele resolve ajudá-la a arranjar um namorado. Só que ninguém poderia imaginar que o ator Al Pacino (Al Pacino acredita?) fosse cair de amores pelo jaburu. O interesse de Pacino pela irmã faz Jack unir o útil ao agradável ao tentar convencer o ator a fazer um comercial do Dunkin' Donuts. Como não podia deixar de ser, toda a trama é pontuada com muita escatologia, afinal, filme de Adam Sandler em que pum e cocô não tiver papel de destaque, não é um filme de Sandler.

O mais surpreendente é ver Al Pacino ultrapassar os limites do bom senso e se expor ao ridículo ao aceitar fazer mais do que uma ponta agradável (assim como Johnny Depp) no filme. Num determinado momento, o ator diz: "Destrua-o já!", referindo-se ao comercial que o personagem de Sandler cria. "Ninguém nunca deve ver isso". Eu diria o mesmo sobre a participação de Pacino na comédia.

Se você quiser arriscar vá de boa. Mas não diga que não os avisamos. A julgar pelos últimos filmes Adam Sandler precisa, urgentemente, dar uma reciclada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário