sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ESTRÉIA HOJE O ÓTIMO "A INVENÇÃO DE HUGO CABRET"



Estréia hoje nos cinemas capixabas "A invenção de Hugo Cabret" que, a princípio, é um filme infantil - o que acontece pela primeira vez na carreira de Scorsese - mas não necessariamente é apenas para o público infantil. É, acima de tudo, a obra de um cineasta completamente apaixonado pelo cinema, que vê nele o combustível para sua vida. O longa foi campeão de indicações ao Oscar, com 11 - entre elas, melhor filme, diretor, roteiro adaptado e fotografia. Estreia nos formatos 3D e convencional - ambos em versões dubladas e legendadas.

Scorsese usa o máximo da tecnologia que o cinema oferece atualmente para contar uma história com ar retrô, sobre um período de quase um século atrás, os anos 1930, e falar dos primórdios do cinema - entre outras coisas. O roteiro, assinado por John Logan ("O Aviador"), adapta o magnífico livro infantil de Brian Selznick que já era uma homenagem ao cinema não só pelo tema como por suas ilustrações. Também assinadas por Selznick, elas mais parecem um story board cinematográfico, mostrando detalhes e recortes entre planos de imagens.

A estória conta a trajetória de um pequeno órfão que, desde a morte do pai (Jude Law), vive escondido numa grande estação de trem em Paris, onde seria criado pelo tio beberrão (Ray Winstone), que desapareceu. Para não ser descoberto e mandado para um orfanato, o garoto executa secretamente o trabalho do tio: dar corda em todos os relógios da estação todos os dias. Seu maior inimigo é o Agente (Sacha Baron Cohen), obcecado por manter a ordem no local, que, ferido na guerra, manca de uma perna e sempre circula acompanhado de um feroz doberman. Um filme lindo que vale a pena ser visto.

Veja o trailer abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário