segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"MOTOQUEIRO FANTASMA 2" A MAIOR PROPAGANDA DO ANO

motoqueiro fantasma 1 Crítica de <i>Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de Vingança</i>


Se há uma coisa que Motoqueiro Fantasma 2 pode se gabar é de ter sido a maior propaganda do ano. A cada comercial da novela das nove da Globo, em cada jornal, revista ou banner da internet lá estava a carinha do Nicolas Cage - ou melhor da caveira em chamas - para propagandear o filme. Talvez esse marketing todo seja porque o filme é ruim, bem pelo menos é o que dez em dez críticos afirmaram categoricamente.

Um atestado que o primeiro filme não agradou é que Motoqueiro 2... não tem nada a ver com o primeiro. Uma nova estória foi criada e o personagem principal aparece em novo tempo e local (na Romênia por, segundo boatos, economia).

Johnny Blaze vai parar na Europa Oriental, para se livrar do contrato que fez com o diabo (que o enganou e matou o pai de qualquer forma) onde encontra com um tipo estranho que é Moreau, algum tipo de anjo bom.

Parece que o diabo está na terra corporificado em humano e fez um filho, um menino com uma mulher chamada Nadya. Johnny teria que levá-lo para ser protegido numa ordem religiosa (que descobrimos ser dirigida pelo coitado do Christopher Lambert, que destruiu sua carreira e agora é constrangido a aparecer com a cabeça raspada e a cara toda maquiada de tatuagens!). Não faz muito sentido porque o motoqueiro em chamas quer praticar o bem e salvar o menino, que por sua vez também é filho do diabo (portanto, o Diabo-mór deveria ter mais poderes do que ele). Percebamos que coerência não é o forte no filme.

Enfim só vá ver o filme se você é muito fã mesmo, ou se estiver a fim de uma aventura que tenha muito fogo e explosões e zero de estória. Se você é fã de Cage sugiro não ir ao cinema, pois irá ver uma das atuações mais constrangedoras da carreira do cara que, sinceramente, não precisava se expor a isso.

Um comentário:

  1. Realmente o segundo filme não tem nada a ver com o primeiro. O pacto foi feito com Mephisto e não com esse outro diabo que aparece no filme. Até mesmo a cena que fica repetindo dele cortando a mão em um caco de vidro pra assinar o contrato com o sangue não existe no primeiro filme. A mulher dele simplesmente desapareceu. Nota zero pro Motoqueiro Fantasma 2. O 1 é muito melhor...

    ResponderExcluir