segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"O PENSAMENTO É UM IMÃ" NOVO TRABALHO DA BANDA VIVENDO DO ÓCIO

Capa do disco O Pensamento é um Imã

Em seu segundo CD a banda baiana Vivendo do Ócio mantem viva a tradição de um rock and roll baiano de qualidade (iniciado por Raul Seixas e Camisa de Vênus e capitaneado atualmente por Pitty e Catapulta). O pensamento é um imã mostra um amadurecimento que pode ser sentido tanto nas músicas quanto nas letras. A banda ainda tem aquela sonoridade que mistura punk, rock'n'roll e indie rock, com uma pegada similar a do Arctic Monkeys, mas, ao mesmo tempo, abre espaços para experimentar com novidades.

"Dois Mundos" lembra um pouco a fase "Room on Fire", dos Strokes, mas também pode remeter às canções mais agitadas do Los Hermanos, influência que também pode ser notada em "Radioatividade'.

Apesar das duas apresentarem novidades em relação aos trabalhos anteriores, a verdadeira inovação acontece em "O Mais Clichê", com participação do ex-Novos Baianos Dadi no baixo. A música tem uma brasilidade latente e não utiliza distorções, algo nunca antes explorado por Jajá e companhia.

Quem também participa do disco são os conterrâneos Pitty e Martin (Agridoce) em "Nostalgia". A letra "Eu só queria tomar um vento na cara. Me deu saudade da Bahia", tem tudo a ver com a vida dos baianos radicados em São Paulo. "O Agridoce estava mixando o disco com o Rafael Ramos quando ouviram a música e já foram gravando. O resultado ficou muito massa", conta Jajá. Cabe a galera concordar ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário