segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 24/02 A 01/03. CONFIRA!


Confira a ótima programação do Cine Jardins:

Precisamos Falar Sobre o Kevin (Inglaterra/EUA, 2011 – 110 min.)

Drama/Suspense – Classificação 16 anos – todos os dias – 21h10

Considerada a melhor atriz do cinema contemporâneo, a britânica Tilda Swinton veste a pele de Eva Katchadourian, uma mulher que ainda bem jovem abre a mão da profissão e dos anseios de liberdade para ser esposa e mãe, no entanto nem tudo dá certo nessa trajetória quando seu filho de 16 anos, Kevin (Ezra Miller), comete um assassinato. Adaptado do best-seller da escritora britânica Lionel Shriver pela diretora Lynne Ramsay, “Precisamos Falar Sobre Kevin” é um ensaio de fôlego sobre a relação entre pais e filhos, além de sua relação com a perversidade na infância e adolescência. Concorrendo à Palma de Ouro em Cannes.

Nota do crítico Filipe Quintans (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)

Os Descendentes (EUA, 2011 – 115 min.)

Drama – Classificação 12 anos – a partir de sábado! – 19h00

Com cinco indicações ao Oscar, incluindo as categorias de melhor filme, melhor ator e melhor diretor, “Os Descendentes”, protagonizado por George Clooney em excelente atuação, é um representante digno do cinema indie norte-americano. Com foco em uma família que vive no Hawaii e cujos dramas pessoais, ora paralelos, ora entrelaçados conduzem por uma doce históonduzem por uma doce histra paralelos, ora entrelassados hor ator e melhor diretor ria de autodescobertas.

Nota do crítico André Prado (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)

O Espião que Sabia Demais (França/Inglaterra/Alemanha, 2011 – 127 min.)

Suspense – Classificação 14 anos – todos os dias – 16h45

O diretor sueco Tomas Alfredson, do premiadíssimo thriller de terror “Deixa Ela Entrar” (Suécia, 2008), retorna em grande estilo em uma trama de espionagem que, mais do que entreter o público com cenas de perseguição e violência, desafia a inteligência do expectador em uma história que questiona a ética, a violência e o preço que pagamos pela ordem social. Protagonizado com excelência por Gary Oldman e John Hurt, que encarnam espiões britânicos veteranos diante de questões bastante delicadas, como a participação da Inglaterra a Guerra Fria em um cenário internacional controlado pelos EUA e pela URSS. “O Espião que Sabia Demais” é um filme maduro e desafiador, que na certa te deixará inquieto na poltrona do cinema.

Nota do crítico Marcelo Hessel (portal Omelete): * * * * * (Excelente)

Rio (EUA, 2011 – 96 min.)

Animação – Classificação livre – apenas sábado e domingo – 15h00

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, criador da série “Era do Gelo”, “Rio”, que tem como cenário a cidade do Rio de Janeiro, conta a história de Blu, uma arara-azul criada pela jovem Linda na cidade friorenta de Minnesota, Estados Unidos. Uma ave atípica que não voa, adora chocolate quente e tem larga habilidade com as patas. A rotina dos dois é interrompida pela visita do biólogo Túlio. Blu precisa ir ao Rio de Janeiro e se reproduzir com a única fêmea restante da espécie, Jade. Arara, dona e biólogo chegam à cidade em pleno Carnaval e aí começam as aventuras.

A Separação (Irã, 2011 – 123 min.)

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 16h40/21h15

Ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlim, além dos prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz nesse mesmo festival, a produção iraniana do diretor Asghar Fahardi (“Procurando Elly”, 2009) ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e é o favorito ao Oscar nessa mesma categoria. Por detrás de um processo de separação de um jovem casal da alta classe iraniana, desnuda-se um drama poliédrico. A separação seria a única saída para que a filha do casal possa estudar no exterior e ter uma educação com perspectivas mais amplas do que as determinadas pelo regime islâmico, todavia vários outros elementos surgem e dão complexidade a uma trama fascinante onde somos, a todo momento, questionados sobre quem está certo em todos esses conflitos.

Nota da crítica Myrna Silveira Brandão (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)

L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância (França, 2011 – 122 min.)

Drama – Classificação 18 anos – todos os dias – 18h55

Retratando com personalidade e graça a vida de doze garotas que vivem em um prostíbulo parisiense à passagem do século XIX para o XX, o diretor Bertrand Bonello obteve por resultado um filme lúdico sobre a “vida profana” com assumidas influências dos contos de Gui de Maupassant e das pinturas de Toulouse-Lautrec. No bordel L’Appolonide, as putas estampam sorrisos trágicos em seus rostos para conquistar a paixão de seus amantes fascinados pelo ambiente de espetáculo, ópio e sensualidade. Concorrendo à Palma de Ouro em Cannes.

Nota do crítico Pablo Villaça (portal Cinema em Cena): * * * * (Ótimo)

Alvin e Os Esquilos 3 (EUA, 2011 – 87 min.)

Comédia família – Classificação livre – apenas sábado e domingo – 15h05

Em um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura neuroticamente por sua equipe desaparecida, os 'Esquilos e as Esquiletes' fazem o que fazem de melhor - cantam, dançam e causam confusão. Mas eles terão uma surpresa quando embarcam em uma aventura insular com seu novo amigo - um náufrago que é mais do que páreo para Alvin e os Esquilos.

Serviço

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário