sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"TÃO FORTE E TÃO PERTO" - CONCORRENTE AO OSCAR ESTREIA HOJE NO ESTADO

Filme Tão Forte e Tão Perto - Editoria: Caderno Dois - Foto: Divulgação

Os cinemas capixabas vão ficar com cheirinho de Oscar hoje. Tudo porque estréia pelas nossas bandas o filme Tão forte e tão perto um dos nove concorrentes ao Oscar de melhor filme que ocorrerá no próximo domingo.

O filme, uma adaptação para as telonas o livro "Extremamente Alto e Incrivelmente Perto", de Jonathan Safran Foer, conta a história de Oscar (o estreante Thomas Horn), um menino de 10 anos que, incentivado pelo pai Thomas (Tom Hanks), adora resolver enigmas. Claramente mais inteligente e esperto que o normal para a idade, Oscar idolatra seu pai ao mesmo tempo que tem uma relação um tanto distante, mesmo fria, com a mãe (Sandra Bullock).

Thomas estava no World Trade Center no dia dos atentados e morreu sem conseguir falar com o filho. Para não deixar a memória de seu pai morrer, Oscar vasculha as coisas dele em busca de alguma pista que ele possa ter deixado. Em uma das expedições ao armário, ele encontra uma chave com um nome escrito nela. Para o menino, aquilo definitivamente significa algo e ele não desistirá de sua jornada por Nova York até descobrir o que é.

O filme é bom, comovente em alguns momentos, e chato em outros. A direção não surpreende, assim como nenhuma atuação em especial. Concorre ao Oscar pelo fato da Academia ter quase a "obrigação" de indicar algum filme que envolva o 11 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário