sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

TOP 10. OS MELHORES FILMES DE WILL SMITH

Não faz nem tanto tempo assim que o Brasil descobriu Will Smith na série bobinha Fresh prince Of Bel-Air (Um maluco no pedaço em português). O ator dividia a atuação no seriado com a carreira de rapper e fazia relativo sucesso. Quando decidiu arriscar e tentar a carreira no cinema, todos pareceram apreensivos. Contudo Smith (salvo um percalço ou outro) venceu qualquer preconceito e se tornou um grande ator, capaz de nos emocionar, fazer rir, e entreter com filmes de ação. Nesta semana Will está no Brasil para divulgar o filme Homens de preto 3 e o Outros 300 aproveita a visita para elaborar o top dez das melhores atuações do cara. Confira abaixo:

Hancock (2008)
10º Hancock (2008)

No filme que poderia ter sido ótimo (afinal aborda os super herois de forma inusitada) Smith é Hancock um super heroi nada convencional, pois é preguiçoso, desleixado, bebe e não se preocupa muito com as "regras de etiqueta de super heroi". A primeira parte do filme em que Hancock tenta se adequar são geniais. Contudo da metade do filme em diante tudo se perde quando o personagem é obrigado a salvar o mundo (e a si) transformando o filme numa aventura como qualquer outra.

Independence Day (1996)
9º Independence Day (1996)

No sofrível filme (que mostra aliens invadindo a terra no 4 de setembro e vencidos, "ora que choque", pelos americanos) Will Smith é a única coisa boa que acontece. Ele é o capitão e piloto Steve Hiller personagem que tem como ápice o momento em que captura um desses alienigenas.

Hitch (2005)
8º Hitch - conselheiro amoroso (2005)

Um dos poucos filmes que Smith foge um pouco de suas características. Hitch... não envolve ação, nem comédia, nem tiros e explosão, é quase uma comédia romântica onde o personagem principal se vê apaixonado por uma linda mulher. Apesar de meio meloso demais Will segura bem o papel.

I, Robot (2004)
7º Eu, robô (2004)

Neste filme de ação Will é um combatente meio humano, meio máquina, que tenta desmascarar uma teia de corrupção envolvendo as máquinas que se voltam contra seus criadores num afã de dominar o mundo. Maneirão!

I Am Legend (2007)
6º Eu sou a lenda (2007)

Filme que mistura ficção científica, terror e ação. Will Smith é o Coronel Neville um dos poucos que não viraram uma espécie de zumbi/vampiro na terra. Para isso ele tentará se "manter humano" e fugir das criaturas que devastaram o mundo. A primeira em que ele foge num Mustang GT é muito show.


Enemy of the State (1998)
5º Inimigo do estado (1998)

No ótimo filme Smith é Robert Dean um camarada que é colocado numa armação como suposto assassino de um congressista. Para provar sua inocencia Will precisa correr contra o tempo, a polícia, e os verdadeiros bandidos. Excelente filme de ação onde Smith segura a onda legal.

Men in Black (1997)
4º MIB - Homens de preto (1997)

Maior sucesso da carreira de Will Smith. No filme o astro divide espaço com o ótimo Tommy Lee Jones. Ambos são agentes secretos de uma companhia que visa controlar o fluxo de extraterrestres no planeta. Smith tem ótimos momentos no filme especialmente quando descobre que não "estamos sozinhos no universo".


Bad Boys II (2003)
3º Bad Boys 2 (2003)

Foi com Bad Boys 1 de 1995 que Will Smith viu que teria espaço em Hollywood, mas foi em Bad Boys 2 que a dupla com Martin Lawrence teve seu ápice. Um roteiro que dividia ação com humor, fez Smith ter sua melhor atuação em filmes de ação.

Ali (2001)
2º Ali (2001)

No filme, que fez Smith concorrer ao Oscar e ao Globo de Ouro (infelizmente não ganhou nenhum dos dois), Will interpreta Mohammed Ali, lendário lutador americano. Os fãs de boxe se espantaram como Smith conseguiu ficar tão parecido (fisicamente e nos trejeitos) ao lutador.

1º A procura da felicidade (2006)

Baseado na história real de Chris Gardner um humilde vendedor que tenta custear seus estudos e estágio numa grande empresa. A vida de Chris vira de cabeça para baixo quando sua esposa o larga, deixando o filho de cinco anos para ele criar. Gardner, com isso, tenta administrar seu tempo entre o filho, os estudos e as vendas, rotina que cria várias situações emocionantes (em especial a cena em que pai e filho tem de dormir, por falta de dinheiro, num banheiro de um metrô). Atuação impecável e comovente de Smith que concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro pelo papel. Não ganhou em nenhum dos dois. Bem... Não é Oscar, mas você ganhou o primeiro lugar aqui Smith!

Um comentário:

  1. É um dos melhores atores do mundo tamanho seu feito em cada filmagem.....só faltou o filme 7 VIDAS , também um excelente filme.

    ResponderExcluir