segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UMA SUPER DICA PARA QUEM GOSTA DE LIVROS SOBRE TRIBUNAIS

Atenção! são pelo menos seis capas diferentes. Procure pelo título da obra.

Adoro livros sobre tribunais e afins e se tem um escritor mestre em contar estórias que envolvam, réus, advogados e juris este alguém é Harold Robbins! O livro do qual falarei é o 79 Park Avenue, contudo, antes, vale uma dica:

O livro é muito antigo (de mais ou menos 1955) então, se você se interessar pela estória, é melhor procurar pelo livro em sebos - ou em grandes bibliotecas, como a Pública Estadual, por exemplo - pois em livrarias, mesmo nas maiores, infelizmente, dificilmente você o encontrará.

79 Park Avenue conta a estória do casal Mike Keyes e Marja Flood que, após uma série de encontros e desencontros, se veem em lados opostos no tribunal. Keyes como um promissor advogado da promotoria do estado que pode ganhar "o caso mais importante do ano", enquanto Flood, a ré, acusada de ser chefe de uma famosa rede de prostituição.

Porém a relação de ambos é paradoxal, pois enquanto são rivais no tribunal, Mike e Marja nutrem fora dele um grande amor dificultado por todas as nuances e situações ocorridas na vida dos dois. Será que haverá algum vencedor? Ou todos já entram derrotados pela vida?

Harold Robbins (foto abaixo) consegue ser muito claro em sua escrita e toda a linguagem juridica é entendida sem qualquer problema, além do livro nos mostrar toda a vida fora do tribunal dos personagens nos fazendo envolver na trama e torcer por determinadas situações. Vale a pena correr atrás deste livro!

Harold Robbins mestre em livros sobre tribunal

P.S. Se você, assim como eu, gosta de livros envolvendo tribunais e afins, uma dica mais fácil de encontrar são os livros do John Grisham, em especial O Rei das Fraudes e O Último Jurado que são ótimos e podem ser encontrados nas melhores livrarias e em bibliotecas, como a do Transcol, por exemplo.

Um comentário:

  1. OLá Ricardo, na adolescencia li muitos livros de Harold Robins,eu pertencia a uma clube do livro que funcionava no centro de Vitória (Parque Moscoso)
    abraçossssssssss
    renata

    ResponderExcluir