quinta-feira, 22 de março de 2012

CINENA NACIONAL: ASSISTA, NA ÍNTEGRA, O FILME "ESTÔMAGO"


“Estômago” é uma produção Itália – Brasil dirigida por Marcos Jorge e lançada em 2007. A história é inspirada no conto "Presos pelo Estômago", do livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim", de Lusa Silvestre.

Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

O filme teve ótima recepção: “Pense num filme que mistura com inteligência todos os ingredientes que o cinema tem de melhor.” (Débora Miranda - Portal G1).

“Coloque uma pitada de ótimos atores, adicione um roteiro inovador, um punhado de personagens interessantíssimos e diálogos inteligentes. Pronto! Esta aí a receita de ‘Estômago’...” (Marina Meira - Globo On-line ).

Assista, na íntegra, o filme “Estômago” no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=SvFiuX5H41U

Nenhum comentário:

Postar um comentário