terça-feira, 20 de março de 2012

GALERIA HOMERO MASSENA: EXPOSIÇÃO "QUINQUILHA"


Na próxima terça (27) a exposição "Quinquilha - Transfiguração Iconografia Manufaturada" do artista plástico Reinaldo de Freitas, ocupará a Galeria Homero Massena, localizada na Cidade Alta, em Vitória. A entrada é gratuita e a mostra permanece em cartaz até o dia 27 de abril de 2012.

A mostra foi contemplada pelo edital 023/2011 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que seleciona propostas na área das artes visuais. A série "Quinquilha" tem seu significado como abreviação vocabular do substantivo feminino Quinquilharia, que remete a objetos em desuso de tudo, ou quase tudo, não tendo mais serventia.

"Quinquilha" expressa às transfigurações iconográficas e plásticas das feições da mão. Num flerte com o abstracionismo informal e expressionismo abstrato, tendo como norte a dialética processual, à abstração, que permeia a pintura do norte-americano de origem holandesa Willem de Kooning.

Reinaldo Freitas

Atua na área de Artes Plásticas com foco em Desenho e Pintura. Participou e a faz parte de alguns grupos de pesquisa em Litogravura e Gravura em geral. E desenvolve uma pesquisa individual em Pintura, cuja materialidade se desenvolve entre a dualidade das tintas à base de óleo e látex.


Serviço

Exposição "Quinquilha - Transfiguração Iconografia Manufaturada" de Reinaldo Freitas

Abertura: terça-feira (27)

Local: Galeria Homero Massena

Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta - Vitória/ES

Visitação: 27 de março a 27 de abril de 2012

De segunda-feira a sexta-feira das 10 às 18 horas

Informações: (27) 3132-8395

Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário