quarta-feira, 28 de março de 2012

HIP HOP REPRESENTADO EM FILMES E CLIPES

Imagem do clipe Mais Loko, de Luiz Eduardo neves

Mesmo que os filmes nunca tenham sido um dos quatro elementos fundamentais do hip-hop – constituído, em sua essência, pelo DJ, o MC, o break (dança) e o grafite –, o ritmo e a poesia do rap sempre se beneficiaram da utilização de imagens e vídeos para mostrar sua força e reafirmar a questão de identitária que cerca este universo.

Reforçando essa parceria, acontece no próximo sábado, 31, a partir das 14h, no Pró-Cidadão da Serra (antigo Shopping Norte), a 1ª Mostra Cine Rap: A Hora do 5º Elemento Chegou. Serão exibidos 16 vídeos, de dez o diferentes diretores, que têm ligação com a cultura hip-hop capixaba. A programação também traz shows de rap com nomes como MC Adikto, Conceito Periférico e Negritude Ativa.

1ª Mostra cine-RAP
Quando: Sábado, dia 31, a partir das 14h
Onde: Pró-Cidadão da Serra (antigo Shopping Norte). Av. Talma Rodrigues, S/N, Rodovia Laranjeiras/ Jacaraípe, em frente ao Kartódromo Internacional da Serra
Programação: Exibição de filmes e vídeoclipes de rap, além de shows com Conceito Periférico, MC Adikto, Fora do Padrão, Subversivos, DJ Jack, Comum e Negritude Ativa.
Informações: (27) 9776-0935 (Luiz Eduardo)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário