terça-feira, 27 de março de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 23 A 29/03. CONFIRA!


Confira a ótima programação do Cine Jardins (23 a 29/03):

O Artista (França/Bélgica, 2011 – 96 min.)

Drama/Romance – Classificação 12 anos – todos os dias – 17h15/21h15

Ganhador de cinco das dez categorias que concorreu ao Oscar (melhor filme, melhor ator, melhor diretor, trilha sonora original e melhor figurino), este filme escrito e dirigido Michel Hazanivicious apresenta a história de um galã de cinema à época dos filmes mudos (Jean Dujardin) que perde seu status e condição social com o surgimento dos filmes falados. Celebrando os primórdios do cinema americano, “O Artista” é um filme mudo e em preto e branco, todavia vivo, delicado e que marca aos expectadores sobretudo pela graça e musicalidade.

Nota do crítico Filipe Quintans (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)

A Dama de Ferro (Inglaterra/França, 2011 – 105 min.)

Drama – Classificação 12 anos – todos os dias – 19h10

Protagonizado com excelência por Meryl Streep, vencedora de mais um Oscar na categoria Melhor Atriz com este filme, o longa é voltado para trajetória de Margaret Thatcher a ex-primeira ministra britânica que “com mão de ferro” governou a Inglaterra entre 1979 e 1990 e foi a maior responsável pela consolidação dos paradigmas neoliberais ao redor do mundo nos anos que se seguiram. As memórias na velhice de Thacher, marcada pela solidão e pela demência resultante do Alzheimer, ganham mais importância no filme do que os fatos políticos e econômicos de seu governo, como a abolição do salário mínimo, o posicionamento durante a Guerra das Malvinas e a supressão às greves dos mineiros britânicos abordada com mais profundidade em “Billy Elliot” do diretor Stephen Daldry.

Nota do crítico Marcelo Forlani (portal Omelete): * * * (Bom)

Alvin e Os Esquilos 3 (EUA, 2011 – 87 min.)

Infantil – Classificação livre – de sexta a domingo – 15h15 (sábado também às 11h15)

Em um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura neuroticamente por sua equipe desaparecida, os Esquilos e as Esquiletes fazem o que fazem de melhor - cantam, dançam e causam confusão. Mas eles terão uma surpresa quando embarcam em uma aventura insular com seu novo amigo - um náufrago que é mais do que páreo para Alvin e os Esquilos.

As Mulheres do 6º Andar (França, 2010 – 104 min.)

Comédia – Classificação 12 anos – todos os dias – 21h10

O diretor Philippe Le Guay parece ter bebido na mesma fonte que François Ozon (“Potiche”) para produzir esta comédia de costumes passada na França dos anos 60 e que, de forma harmoniosa e ponderada, apresenta uma deturpação da regra social que como um abismo separava patrões e empregados. Com um elenco de peso, que reúne o francês Fabrice Luchini (“Potiche”) com a espanhola Carmen Maura (“Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”) e a belíssima atriz argentina Natalia Verbeke (“O Filho da Noiva”), “As Mulheres do 6º Andar” resulta em uma comédia equilibrada e deliciosamente envolvente.

Nota do crítico Roberto Guerra (portal Cineclick): * * * * (Ótimo)

Tomboy (França, 2011 – 84 min.)

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 19h30

No inglês “tomboy” é uma expressão que se refere ao agir dos meninos, o que nós entendemos por “moleque”. Quando uma menina age como menino, também é chamada “tomboy”. O título escolhido pela diretora francesa Céline Sciamma para seu filme refere-se a Laure (personagem interpretada com excelência pela pequena Zoé Héran) uma menina de dez anos que se identifica com o universo comportamental masculino e se apresenta à nova vizinhança como Mickäel. O ambiente familiar é amoroso e compreensivo, todavia embora o conflito identitário de Laure chegue aí, a crise maior estará no universo infantil, nos amigos de Laure/Mickäel quando a verdade emerge. Para além das delicadas discussões sobre orientação sexual, “Tomboy” não afirma bandeiras buscando seu foco na questão identitária dentro do universo psicológico da infância.

Nota do crítico Daniel Schenker (Jornal O Globo): * * * * (Ótimo)

Hanami: Cerejeiras em Flor (Alemanha/França, 2008 – 127 min.)

Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 17h05

“Hanami - Cerejeiras em Flor” é uma bela discussão sobre a finitude da vida e das várias armadilhas que criamos para nós mesmos para que não a aproveitemos em toda a sua plenitude. É um filme divido em dois: na primeira parte, na Alemanha, prevalece o choque da dor, a descoberta, a tristeza e o abismo que - naturalmente ou não - acaba se abrindo entre o mundo dos pais e o mundo dos filhos. Os tempos modernos extirpam as relações humanas. A segunda parte, no Japão, é uma incursão intimista sobre o descobrir-se na alteridade em uma dinâmica que vai do realista ao poético através dos movimentos de câmera e das atuações.

Nota do crítico Gustavo Cheluje (Jornal A Gazeta): * * * * * (Excelente)

As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne (EUA/Nova Zelândia, 2011 – 107 min.)

Aventura – Classificação 10 anos – de sexta a domingo – 15h00 (sábado também às 11h00)

Adaptação da popular série belga de livros em quadrinhos criada por Hergé, esta animação em “motion capture” apresenta as aventuras do jovem detetive Tintin e seu cachorro Milu. Na trama, Tintin e seus amigos descobrem os caminhos que levam até um navio afundado e que fora comandado pelo Capitão Haddock. Inicia-se então uma longa caçada ao tesouro, mas que Tintin desconhece os verdadeiros perigos.

Serviço

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário