segunda-feira, 23 de abril de 2012

1982 O ANO DO ROCK NACIONAL - PARTE 3

O nascimento dos Paralamas do sucesso, Blitz e Lobão

Conforme vimos na segunda passada (quem não viu clique no link ao lado: http://outros300.blogspot.com.br/2012/04/1982-o-ano-do-rock-nacional-parte-2.html), com Barão, legião Urbana e Lobão já com suas carreiras em curso - e com grande sucesso - o rock nacional dava sinais evidentes que vinham definitavamente para ficar. O surgimento dos Paralamas do Sucesso foi, a rigor, a cereja do bolo em 1982. A formação atual da banda - com Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone - completa exatos 30 anos em 2012 (foto ao lado). O trio saboreou os primeiros momentos do sucesso na indústria da música com o lançamento da faixa "Vital e Sua Moto". Com direito à ilustre participação na primeira edição do Rock in Rio, a década de 80 foi o período responsável pelo firmamento do grupo.

Na mesma época surgia outro fenomeno: A Blitz. A banda lançou, em 1982, o primeiro disco da carreira, As Aventuras da BLITZ 1. Concebido pela união de Evandro Mesquita e Lobão - que mais tarde seguiria carreira solo -, o grupo trouxe logo no disco de estreia os sucessos que sustentaram sua fama até os dias de hoje. São elas: "Mais Uma de Amor" e "Você Não Soube Me Amar".


1982 também foi o ano de lançamento do álbum Tempos Modernos. O disco, cujo conteúdo ainda inclui uma canção de Rita Lee, fez de Lulu Santos um dos ícones da música brasileira. Apesar da boa repercussão de faixas como "De Leve" e "Tudo Com Você", o carro-chefe da lista ficou, de fato, com a faixa-título da obra.


Evandro Mesquita, Paralamas e Lulu Santos começavam ali carreiras sólidas que se consolidariam até hoje. Juntos, somados bandas e carreiras solo, os três já gravaram mais de 50 álbuns.

Veja na próxima segunda. O debut dos Titãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário