sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESCRITOR LUIZ ALBERTO MANTOVANI LANÇA O LIVRO "RECOMEÇO" NO DIA 05/05. CONFIRA!


A história começa no dia em que ele muda-se de Sorocaba para o Espírito Santo. Com narração rica em detalhes - que especifica desde o horário exato do voo até número da passagem - o escritor sorocabano, Luiz Alberto Mantovani, 40 anos, resumiu em cerca de 40 páginas o que foi essa mudança ocorrida há cinco anos em sua vida, no livro chamado "Recomeço", que lança na cidade no dia 05 de maio.

Não se trata de um livro de memória, nem um relato fiel sobre as peripécias vividas desde que saiu de Sorocaba, em 2006; mas sim um breviário emocional e reflexivo sobre a vida e seus mais distintos desdobramentos. O livro, que levou quase dois anos para ficar pronto, é classificado pelo autor como político-filosófico. Mas caberia também em uma seção de auto-ajuda. Isso porque após as páginas iniciais, onde brevemente relata a história da mudança de Estado e de vida, as páginas são tomadas por pequenos textos de caráter otimista, com orientações de perseverança, fé e mudanças. "Você caiu ou tropeçou, o seu destino está cercado de espinho e de pedras, faça o contorno e dê a volta por cima, começando do zero e por baixo", ensina Luiz Alberto Mantovani em seu livro.

De acordo com o autor, a intenção é que o livro sirva mesmo de inspiração e motivação para as pessoas, quanto a possibilidade de mudança. "Tudo mudou na minha vida a partir dos estudos, quero que as pessoas acreditem que é possível começar tudo de novo, uma nova vida", explica ele, que se exonerou de uma empresa pública local em que trabalhava há quase 20 anos, casou e mudou-se para a capital capixaba. Formado em jornalismo, foi a partir da graduação em Letras, já em uma nova cidade, que mudou sua vida: assumiu-se educador e desengavetou seus esboços literários. "Escrever um livro é uma gestação, mas o importante é tirá-los da gaveta", ensina.

O lançamento do livro “Recomeço”, de Luiz Alberto Mantovani, acontece no dia 05 de maio, às 18h30, no Salão de Festa do Edifício Praia dos Namorados, que fica na rua Orminda Machado Duarte, 105, Praia das Gaivotas, Vila Velha-ES. A obra será comercializada a R$ 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário