segunda-feira, 23 de abril de 2012

GALERIA DE ARTE DA UFES: EXPOSIÇÃO "ARQUIPÉLAGO FÉRRO", DE RODRIGO ROSA. CONFIRA!


A exposição "Arquipélago Férreo", que foi selecionada pelo Edital 011/2011 (Bolsa Ateliê), oferecido pela Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult), estará em cartaz na Galeria de Arte da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de 27 de abril a 11 de maio.

O autor da exposição, o artista plástico Rodrigo Rosa, foi orientado pelo escultor José Carlos Vilar, este que também assinou a curadoria. A exposição será constituída por um conjunto de 9 volumes escultóricos produzidos em aço carbono e mármore e por uma série de desenhos sobre papel e tela.

O ARQUIPÉLAGO FÉRREO

A proposta inicial da exposição foi a de desenvolver uma trajetória do plano especulativo e projectual do desenho ao volume escultórico e deste ao campo poético do desenho de criação.

A denominação da exposição como Arquipélago Férreo se deu em função de questões ligadas ao conceito, a forma e a matéria das esculturas. A exemplo da apresentação de um trabalho escultórico formado por 4 volumes cúbicos seccionados, afastados entre si espacialmente, como um arquipélago; alinhado no espaço e unificado em torno de um processo redutivo da forma original e de sua constituição material.

SOBRE RODRIGO ROSA

Nascido em Minas Gerais, Rodrigo Rosa viveu 30 anos em Brasília, e reside em Vitória há 5 anos. Cursou o Bacharelado e o Mestrado em Artes Plasticas da Universidade de Brasília e as oficinas de arte de Shirley Paes Leme e Nuno Ramos no Festival de Verão de Nova Almeida. Realizou exposições individuais na Galeria Homero Massena, no Museu de Arte de Brasília, na Casa da Cultura da America Latina e na galeria da Funarte de Brasília, no programa de exposições do Centro Cultural São Paulo e no Palácio das Artes de Belo Horizonte. Ministra aulas no Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo, onde desenvolve pesquisas no campo do desenho, da composição e da tridimensionalidade.

SERVIÇO

Exposição "Arquipélago Férro", de Rodrigo Rosa
Curadoria de José Carlos Vilar
Data: 27 de abril a 11 de maio de 2012
Horário: de segunda a sexta, das 08h às 18 horas
Local: Galeria de Arte da Ufes
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras
Vitória/ES

Informações
(27) 3317 00 30
(27) 9239 61 91
rodrigorosabr@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário