sexta-feira, 27 de abril de 2012

"LICENÇA POÉTICA": MARCOS ANTONIO FAGUNDES


Marcos Antonio Fagundes (1971) mora em Cariacica – ES. Ex-baterista de rock. Foi organizador de diversos eventos culturais da Grande Vitória nos anos 80/90 e possui graduação em Letras – Português pela UFES. Confira, abaixo, o poema “Dúvida de uma certeza”, que foi publicado na coletânea “8 Vezes Poeta” (2008):

DÚVIDA DE UMA CERTEZA

Sou poeta

Penso falo sinto

Escrevo

Sinto falo

Não penso

Escrevo

Na hora que vem

Na hora que não vem

Sou poeta.

Porém o padrão é o meu tropeço

A gramática é meu avesso

Caio

Levanto

Apenas sou poeta!

Banho-me no chuveiro da

Cultura contra-gotas

Não tenho dinheiro

A cultura é “cara”

Enforquem livros

Eles são elites...

Eu sou poeta romântico

Realista

Pós-moderno etc e tal.

Parnasiano?

Não!!!!

O padrão é o meu tropeço

A gramática é o meu avesso

Viva as expressões tristes dos santos!

Minha alma exala flores e espinhos

Pedras e areia movediça

Eu moro no campo

Eu morro na cidade

Mas nunca morrerei

Eu sou poeta.

Eu não sou poeta?!

Eu sou poeta.

O mar é meu canto

Quero apenas liberdade para me expressar

Utopia nostalgia

Verdade e

Mentira

Quero falar do futuro que se foi

Do presente que já vem e do

Passado que vivo

Então eu sou poeta?!

Não importa se a cultura é cara

Pagarei a prestação

E se por acaso eu for para o SPC

Sobreviverei com o famigerado

Lirismo de bêbado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário