quinta-feira, 26 de abril de 2012

OFES APRESENTA HOJE A OBRA "TRISTÃO E ISOLDA"


Hoje (26/04), a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (OFES), sob a regência do maestro Leonardo David, realizará a segunda apresentação da série "Concertos Sinfônicos" da temporada 2012. A abertura dará destaque para o alemão Richard Wagner, com uma de suas obras mais importantes: "Tristão e Isolda".

A apresentação acontecerá no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, às 20 horas. Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.


O repertório também trará obras menos conhecidas, como a Sinfonia n.º 1, do compositor russo Glière, que viveu entre a segunda metade do Século XIX e a primeira metade do Século XX. Outra atração da noite será o concerto para flauta em ré maior, escrito pelo compositor alemão Carl Reinecke, no ano de 1908.



O programa será aberto com "Tristão e Isolda", uma importante obra do compositor alemão Richard Wagner, uma das obras-primas mais admiradas de toda a história da ópera. "Estreada em 1865, Tristão e Isolda já traz no seu prelúdio os seis temas fundamentais da ópera e inovações harmônicas importantíssimas, envoltas em uma complexa linguagem cromática", ressalta o maestro titular da OFES, Helder Trefzger.



Os músicos


O solista convidado da noite, Rogério Wolf, presidente da Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF), atuou mais de 25 anos como primeira flauta das melhores orquestras do País, como Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) entre 1981-2001, e Sinfônica Brasileira (OSB) entre 2003-2006. Atualmente, dedica-se a concertos como solista e camerista.

É professor na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira (SP) e no Instituto Baccarelli (SP), onde também é coordenador de instrumentos de sopros, e responsável pelo naipe de madeiras das orquestras.


Destaque ainda para a regência do maestro adjunto da OFES, Leonardo David, que já dirigiu importantes orquestras no Brasil, como a Sinfônica de Porto Alegre, a Sinfônica de Sergipe e a Bachiana Filarmônica, além de orquestras em países como Itália e Paraguai.










Nenhum comentário:

Postar um comentário