terça-feira, 17 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 13 A 19/04. CONFIRA!


Confira a ótima programação do Cine Jardins (13 a 19/04):

A Invenção de Hugo Cabret (EUA, 2011 – 127 min.)

*Aventura/Drama – Película 2D Legendado – Livre – todos os dias – 21h00

O novo filme de Martin Scorsese mescla a fantasia histórica e realismo fantástico, aventura, suspense e drama para recontar o surgimento do cinema ficcional. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é filho de um exímio relojoeiro que, ao morrer, deixa ao filho o domínio de sua técnica e uma invenção inacabada, um autômato. O filme retrata Paris nos anos 1930, Hugo vive no gigante relógio da estação de trem Paris Nord e sobrevive de pequenos furtos, todavia duas pessoas entrarão na vida de Hugo. A garota Isabelle (Chloë Moretz) é uma jovem aficcionada por livros e o ajudará a descobrir o segredo que esconde o seu robô inacabado, já o velho George Meliès (Bem Kingsley) é dono de uma loja de brinquedos e que foi o responsável por transformar o cinematógrafo dos irmãos Lumiére na maior fábrica de sonhos de todos os tempos. Filme com 11 indicações no Oscar 2012.

Nota do Crítico Marcelo Janot (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)

Fôlego (Coréia do Sul, 2007 – 84 min.) – Sessão Perfil

*Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 19h10

Kim Ki-Duk é um dos ícones do brilhante cinema sul-coreano, ao lado de Park Chan-wook (“Oldboy”) e Bong Joon-ho (“Mother – A Busca Pela Verdade”). Em “Fôlego”, o diretor de “Casa Vazia” e do mundialmente conhecido “Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera” nos apresenta um romance que se forma com base em duas situações-limite. Yeon (Park Ji-a) é uma dona de casa submissa e devotada, mas descobre que seu marido rompe com o pacto matrimonial e tem uma amante. Jang Jin (Chang Chen) está no corredor da morte e é alvo da mídia por ter tentado frustradamente o suicídio por três vezes. Yeon busca a vingança pela traição do marido vivendo um romance intenso com o presidiário Jang Jin. Altamente metafórico cada encontro entre Yeon e Jang representa uma estação do ano e perspectivas psicológicas de cada personagens são apresentados nos monólogos que nos são dados em cada seqüência. O filme se destaca também pela direção de arte e fotografia de Seong Jong-um.

Nota do crítico Érico Borgo (Portal Omelete): * * * * (Ótimo)

Em cartaz somente até quinta-feira, 19 de abril.

A Fonte das Mulheres (Bélgica/Itália/França, 2011 – 135 min.)

*Comédia/Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 16h55

O novo filme do diretor judeu-romeno Radu Mihaileanu (“O Concerto”) inspira-se na greve de sexo narrada na peça “Lisístrata” de Aristófanes e em um fato real ocorrido num vilarejo ao norte da Turquia. Em uma comunidade muçulmana as mulheres são obrigadas ao duro trabalho de buscar água em uma fonte distante e diante dos grandes esforços uma delas sofre um aborto espontâneo, a partir daí a jovem Leila (Leila Bekhiti) lidera as mulheres em uma greve de sexo para obterem o direito de que os homens também ajudem nessa dura tarefa. Repleto de bom humor e com abordagem centrada na relação entre sociedades machistas e a desigualdade de direitos entre os gêneros, essa obra se completa pelas atuações sóbrias e os enredos musicais compostos pelo maestro israelense Armand Amar. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2011.

Nota da crítica Juliana Paiva (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)

Pequenos Espiões 4 (EUA, 2011 – 89 min.)

* Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – de sábado a segunda (feriado) – 15h05

* Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Espiã aposentada é chamada de volta ao trabalho e, para se aproximar dos novos enteados, acaba os convocando para uma missão na qual precisa impedir um vilão de destruir o mundo.

Pina (Alemanha/França/Inglaterra, 2011 – 106 min.)

*Documentário/Musical – Digital 2D – 14 anos – todos os dias – 21h15

Imortalizada por Federico Fellini, como a princesa Lherimia de “E La Nave Va”, e por Pedro Almodóvar (a coreografia de Café Müller é apresentado nas primeiras cenas de “Fale com Ela”), a coreógrafa alemã Pina Bausch foi uma das personalidades artísticas mais relevantes do século XX. O premiado diretor Win Wenders (“Asas do Desejo”, “Buena Vista Social Club”) planejou por mais de 20 anos levar às telas de cinema a experiência inesquecível de seus espetáculos, mas quando iria iniciar as gravações Pina descobre que possui um câncer e falece dois dias depois. Sem depoimentos e mesclando genialmente cenas de arquivos com gravações realizadas por câmeras de captura em 3D com todo o empenho dos bailarinos da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch. “Pina” é uma belíssima homenagem e uma obra de arte de fôlego do genial Win Wenders.

Nota da crítica Consuelo Lins (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)

As Flores de Kirkuk (Iraque/Suíça/Itália, 2010 – 118 min.) - ESTRÉIA

*Romance/Drama – Digital 2D – 14 anos – todos os dias – 19h00

Fariborz Kamkari é um premiado diretor nascido em Roma, mas de origem curdo-iraquiana. Aos trinta anos de idade e em seu terceiro longa, Kamkari mescla romance e política em um filme que busca revelar as atrocidades cometidas pelo regime de Saddam Hussein. Estudando medicina na Itália, um rapaz curdo e uma moça de família tradicional iraquiana se apaixonam e iniciam um romance. Após o retorno de Sherko à sua região natal, Najla também retorna ao Iraque e decide ir ao norte do país em busca de seu amado. Todavia o reencontro dos dois será frustrado, enquanto Sherko se dedica ao cuidado das vítimas civis da região de exílio da população curda e Najla é obrigada a se casar com um militar de alto posto do exército de Hussein para proteger a vida de Sherko e passa a acompanhar o dia-a-dia a que eram submetidos os soldados iraquianos.

Nota da crítica Natália Bridi (Portal Omelete): * * * (Bom)

Habemus Papam (Itália/França, 2011 – 102 min.)

*Comédia/Drama – Digital 2D – 14 anos – todos os dias – 17h00

Nanni Moretti é mais conhecido por seus geniais filmes autobiográficos, como “Caro diário” (1993), ou por seu drama vencedor da Palma de Ouro em Cannes, “O quarto do filho” (2001). Mas em geral seus filmes são híbridos que utilizam gêneros bem definidos — especialmente a comédia — mas sem nenhuma intenção de respeitar as regras e os modelos já conhecidos. Na trama, logo após a sua eleição como chefe mundial da Igreja, o novo Papa (Michel Piccoli) entra em crise quando se julga incapaz de dar as bênçãos esperadas daquele que ocupa seu novo cargo. O sacerdote entra numa viagem de autoconhecimento que o levará a descobertas pessoais ao longo de um divertido período de psicoterapia.

Nota do crítico Rui Gardnier (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)

As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne (EUA/Nova Zelândia, 2011 – 107 min.)

*Aventura – Dublado 2D – 10 anos – de sábado a segunda (feriado) – 15h00

* Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Adaptação da popular série belga de livros em quadrinhos criada pelo cartunista Hergé, esta animação em “motion capture” apresenta as aventuras do jovem detetive Tintin e seu cachorro Milu. Na trama, Tintin e seus amigos descobrem os caminhos que levam até um navio afundado e que fora comandado pelo Capitão Haddock. Inicia-se então uma longa caçada ao tesouro, mas que Tintin desconhece os verdadeiros perigos.

SERVIÇO

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário