sexta-feira, 20 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 20 A 26/04. CONFIRA!


Confira a ótima programação do Cine Jardins (20 a 26/04):

A Invenção de Hugo Cabret (EUA, 2011 – 127 min.)

Aventura/Drama – Película 2D Legendado – Livre – todos os dias – 21h00

O novo filme de Martin Scorsese mescla a fantasia histórica e realismo fantástico, aventura, suspense e drama para recontar o surgimento do cinema ficcional. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é filho de um exímio relojoeiro que, ao morrer, deixa ao filho o domínio de sua técnica e uma invenção inacabada, um autômato. O filme retrata Paris nos anos 1930, Hugo vive no gigante relógio da estação de trem Paris Nord e sobrevive de pequenos furtos, todavia duas pessoas entrarão na vida de Hugo. A garota Isabelle (Chloë Moretz) é uma jovem aficcionada por livros e o ajudará a descobrir o segredo que esconde o seu robô inacabado, já o velho George Meliès (Bem Kingsley) é dono de uma loja de brinquedos e que foi o responsável por transformar o cinematógrafo dos irmãos Lumiére na maior fábrica de sonhos de todos os tempos. Filme com 11 indicações no Oscar 2012.

Nota do Crítico Marcelo Janot (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)

Lírios D’água (França, 2007 – 85 min.) – SESSÃO PERFIL

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 19h15

Produção francesa, escrita e dirigida por Céline Sciamma, a mesma diretora de "Tomboy". Em "Lírios D'água" a diretora transfere as perspectivas sobre identidade de gênero e descobertas sexuais para o universo da adolescência, com mais impacto e crueza através da história de três adolescentes que estão envolvidas com uma equipe de nado sincronizado e entre seus encontros e descobertas, tomam contato com sentimentos de desejo e até mesmo obsessão.

Em cartaz somente até o dia 26 de abril de 2012.

A Fonte das Mulheres (Bélgica/Itália/França, 2011 – 135 min.)

Comédia/Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 17h00

O novo filme do diretor judeu-romeno Radu Mihaileanu (“O Concerto”) inspira-se na greve de sexo narrada na peça “Lisístrata” de Aristófanes e um fato real ocorrido em um vilarejo no norte da Turquia. Em uma comunidade muçulmana as mulheres são obrigadas ao duro trabalho de buscar água em uma fonte distante e diante dos grandes esforços uma delas sofre um aborto espontâneo, a partir daí a jovem Leila (Leila Bekhiti) lidera as mulheres em uma greve de sexo para obterem o direito de que os homens também ajudem nessa dura tarefa. Repleto de bom humor e com abordagem centrada na relação entre sociedades machistas e a desigualdade de direitos entre os gêneros, essa obra se completa pelos deliciosos momentos musicais compostos pelo maestro israelense Armand Amar. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2011.

Nota da crítica Juliana Paiva (Jornal do Brasil): * * * * * (Excelente)

Pequenos Espiões 4 (EUA, 2011 – 89 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – sábado e domingo – 15h00

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Espiã aposentada é chamada de volta ao trabalho e, para se aproximar dos novos enteados, acaba os convocando para uma missão na qual precisa impedir um vilão de destruir o mundo.

Pina (Alemanha/França/Inglaterra, 2011 – 106 min.)

Documentário/Musical – Digital 2D – todos os dias – 21h15

Imortalizada por Federico Fellini, como a princesa Lherimia de “E La Nave Va”, e por Pedro Almodóvar (a coreografia de Café Mülle é apresentado já nas primeiras cenas de “Fale com Ela”), a coreógrafa alemã Pina Bausch foi uma das personalidades artísticas mais relevantes do século XX. O premiado diretor Win Wenders (“Asas do Desejo”, “Buena Vista Social Club”) planejou por mais de 20 anos levar às telas de cinema a experiência inesquecível de seus espetáculos, mas quando iria iniciar as gravações Pina descobre que possui um câncer e falece dois dias depois. Sem depoimentos e mesclando genialmente cenas de arquivos com gravações realizadas por câmeras de captura em 3D com todo o empenho dos bailarinos da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch. “Pina” é uma belíssima homenagem e uma obra de arte de fôlego do genial Win Wenders.

Nota da crítica Consuelo Lins (Jornal O Globo): * * * * * (Excelente)

Albert Nobbs (Inglaterra/Irlanda, 2011 – 113 min.)

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 19h10

O diretor colombiano Rodrigo García ("Destinos Ligados"), filho do escritor Gabriel García Marques, nos contempla com este delicado e premiado filme. Nobbs (Glenn Close) é o mordomo que chefia a copa de um importante hotel em Dublin. A história se passa no século XIX e propõe desvendarmos os mistérios que giram em torno de Albert Nobbs, nome adotado por uma mulher que há 30 anos vive como homem para sobreviver na sociedade machista da Irlanda vitoriana. Destaque à atuação espetacular de Glenn Close, que lhe valeu indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Nota do crítico Rodrigo Fonseca (Jornal O Globo): * * * * (Ótimo)

As Flores de Kirkuk (Iraque/Suíça/Itália, 2010 – 118 min.)

Romance/Drama – Digital 2D – 14 anos – todos os dias – 16h50

Fariborz Kamkari é um premiado diretor nascido em Roma, mas de origem curdo-iraquiana. Aos trinta anos de idade e em seu terceiro longa, Kamkari mescla romance e política em um filme que busca revelar as atrocidades cometidas pelo regime de Saddam Hussein. Estudando medicina na Itália, um rapaz curdo e uma moça de família tradicional iraquiana se apaixonam e iniciam um romance. Após o retorno de Sherko à sua região natal, Najla também retorna ao Iraque e decide ir ao norte do país em busca de seu amado. Todavia o reencontro dos dois será frustrado, enquanto Sherko se dedica ao cuidado das vítimas civis da região de exílio da população curda e Najla é obrigada a se casar com um militar de alto posto do exército de Hussein para proteger a vida de Sherko e passa a acompanhar o dia-a-dia a que eram submetidos os soldados iraquianos.

Nota da crítica Natália Bridi (Portal Omelete): * * * (Bom)

O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (EUA, 2012 – 94 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – sábado e domingo – 15h10

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Adaptação do livro infantil escrito por Dr. Seuss (o mesmo de "O Grinch") sobre uma criatura que vive num bosque e simboliza o eterno poder da esperança. Na história, um menino está à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Para encontrá-lo, no entanto, deverá descobrir antes a história de Lorax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção.

SERVIÇO

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário