quarta-feira, 25 de abril de 2012

VILA VELHA: IGREJA DO ROSÁRIO VOLTA A SER PALCO DO "CONCERTOS NA VILA". CONFIRA!


O “Concertos na Vila”, que foi realizado em todas as últimas sextas-feiras do mês de 2011, está de volta à Prainha. Dessa vez, o espetáculo de música erudita será realizado às 19h30 em todas as últimas quintas-feiras do mês, na Igreja do Rosário. A reestreia será nesta quinta (26). A atração cultural é de realização da Cia. Capixaba de Óperas Musicais, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult). A direção geral do espetáculo é da cantora lírica, regente, bailarina e atriz, Elaine Rowena.

O objetivo principal do projeto é o de oferecer ao público música de qualidade, gratuita, sob o belo cenário histórico-religioso que é o da Igreja do Rosário, além de apresentar a música erudita ao grande público, em plenitude e estilos que compõe o gênero.


O sucesso em 2011 foi grande. Passaram pelo palco do “Concertos na Vila” músicos, bailarinos e outros artistas que encantaram o público com suas performances. O ponto alto foi “Os Sons do Natal”, que emocionou quem esteve presente. A apresentação foi composta por artistas talentosos: Elaine Rowena, Márcio Neiva, Carlos Vasconcellos, Julliano Barcellos e Michell Pedruzzi, a pianista Ângela Volpato, o Coral Santa Rita e o Coral da Capela Milagrosa (Carmo), o Ballet Ludmila Machado, além da participação especial da bailarina Lígia Araújo, entre outros. A artista Elaine Rowena, grande ícone da música capixaba, disse que cantar na Prainha é especial, já que ela possui uma relação de amor com o local. Rowena contou ter passado bons momentos no bairro, onde já morou.


Para a primeira apresentação de 2012, grandes artistas: a soprano Patrícia Eugênio, o tenor Julliano Barcellos, Mezzo Priscila Aquino e o Barítono Julimar Amorim. O octeto feminino da Companhia (Priscila Azevedo, Débora Soares, Egliezi Monti, Natália Hubner, Rebeca Storck, Rayanne Servari, Priscila Aquino e Patricia Eugênio) vai interpretar a peça francesa, do compositor Berlioz. Os instrumentistas são Sérgio Elias Pavezi, Júlio César de Jesus, Gabriela Santos e Evandro Marendaz. Os bailarinos são Thamires Belshoff, Lígia Araújo, Rebeca Freitas e Bruno Correa. A participação especial é do Grupo Geta de teatro e do Ballet Ludmila Machado.

Serviço

Concertos na Vila

Data: 26 de abril (quinta -feira)
Horário:
19:30
Local
: Igreja do Rosário, na Prainha

Repertório

Abertura: Valsema Rodrigues (Poesia)

  1. Canção do eco (Orlando di Lassus) CORAL DA UFES
  2. Nella Fantasia (The Mission-Enio Morricone/C.Ferrau) ELAINE ROWENA
  3. The Music of The Nigth (O Fantasma da Ópera-L.Webber) JULIMAR AMORIM
  4. Ombra Mai Fu(Haendel) JULIMAR AMORIM
  5. Facut Portem (Stabat Mater-Pergolesi) CLAUDIO MODESTO
  6. April is in my mistress face (Thomas Morley) CORAL DA UFES
  7. Habanera (Carmen-Bizet) PRISCILA AQUINO
  8. September (Strauss) PATRICIA EUGENIO
  9. Aria das Campainhas (Ópera Lakimee -l.Delibes) PATRICIA EUGENIO
  10. Prière du Matin ( Berlioz) PRISCILA AQUINO,PRISCILA AZEVEDO,RAYANNE SERVARE, EGLIÉSI MONTI,DEBORA SOARES,REBECA STORCK, NATALIA HUBNER E PATRICIA EUGENIO
  11. Jesus Alegria dos Homens (J.S.Bach) ELENCO
  12. All I Ask off You (O Fantasma da Ópera-L.Webber)ELAINE ROWENA E JULIMAR AMORIM
  13. Il Mio Tesoro (don Giovanni-Mozart) JULIANO BARCELLOS
  14. E lucevan le Stelle (Tosca-Puccini) JULIANO BARCELOS
  15. E Amore un Ladroncello (Cosi fan Tutte-Mozart) PRISCILA AQUINO
  16. VALSEMA RODRIGUES (Poema)
  17. Son los Artistas Equilibristas (Victor Herédia) CORAL DA UFES

Nenhum comentário:

Postar um comentário