quarta-feira, 25 de abril de 2012

ZECA BALEIRO LANÇA O ÓTIMO ÁLBUM "O DISCO DO ANO". CONFIRA!


O cantor Zeca Baleiro divulgou o seu mais recente álbum, intitulado "O Disco Do Ano". Irônico e provocativo, o título do álbum já é uma alfinetada nos críticos e formadores de opinião. Desde 2008 sem lançar um trabalho de inéditas, o cantor afirmou que foi armazenando material ao longo dos anos até sentir que tinha um conjunto de canções interessante para gravar.

O novo trabalho está recheado de participações especiais. São 12, dentre elas a faixa “Nada Além” é uma composição com Frejat e “Calma Aí, Coração”, com Hydlon.

O músico também divide os vocais do rap “O Desejo” com Chorão (Charlie Brown Jr), de quem gravou “Proibida pra Mim”. No reggae “Último Post”, a convidada é Margareth Menezes. “De todas as baianas, a Margareth é a mais adorável. Pelo menos para mim Sempre tive vontade de gravar com ela.” Destaque também para a simpática faixa “Meu Amigo Enock”, com a participação de Andreia Dias.”

Zeca afirmou que o novo disco é uma sátira a indústria cultural. Ele rechaça os rankings musicais na canção "Mamãe no face". As demais mantêm o tema de amor, relacionamentos e análises do cotidiano presentes nos antigos trabalhos do artista. “Não faço parte dessas listas e já estou acostumado com isso. Nunca quis ser uma unanimidade, mas não gosto de injustiças e desconfio dos critérios dessas listas. Eu queria provocar os formadores de opinião, as pessoas abelhudas, e questionar essas eleições.

Na produção do cd, Baleiro também resolveu ter diversos parceiros. Ao todo são 15 produtores, já que em alguns casos são dois produzindo uma mesma faixa.

A capa do cd também foi produzida em parceria, desta vez com o público, que escolheu entre 3 opções colocadas em votação no hotsite www.zecabaleiro.com.br, que entrou no ar em janeiro e mostrou os bastidores da produção do cd, com pequenos vídeos e mensagens de Baleiro, postadas diariamente até a data de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário