terça-feira, 29 de maio de 2012

É HOJE! TRIBUTO A LEGIÃO URBANA NA MTV


As dez da noite de hoje todos sintonizados no canal 28uhf para acompanhar na MTV o "Tributo a Legião Urbana". Hoje o Capitão Nascimento - ou melhor o Wagner Moura - irá assumir os vocais do grupo. A MTV Brasil fará um tributo ao grupo de Brasília com o grupo cantando e tocando seus maiores sucessos. A apresentação em São Paulo que, a princípio, seria em dia único foi estendida em mais um dia, tendo outra apresentação amanhã no mesmo horário (a MTV ainda não decidiu se também transmitirá a apresentação de amanhã).

O ator, fã incondicional da Legião Urbana, também é cantor, onde integra a ótima banda de rock-brega Sua Mãe, com seis amigos de Salvador (ouçam as músicas do Sua Mãe porque é muito legal).Wagner está emocionado com a ideia do show, ele disse a portais da internet:- Eu me sinto exatamente como um fã que foi pinçado no meio da plateia e convidado a estar ali no palco junto com meus grandes ídolos.

A Legião Urbana é a maior banda brasileira de todos os tempos, uma banda que mudou minha vida, e eu me sinto muito privilegiado de ter sido convidado para fazer isso, eu não perco essa oportunidade por nada no mundo. Será que vai ser bom? Vejam os prós e os contras.

Prós

Tudo que é para enaltecer a Legião é válido, até mesmo colocar nos vocais um, digamos, cantor semi-profissional. Ver Dado e Bonfá tocando, ao vivo, será nostálgico. Moura não é mau cantor, ele manda bem na sua banda de rock brega "Sua mãe". Espera-se, com isso, que o baiano não comprometa. Novos fãs podem surgir através deste tributo o que será muito válido.

Contras

Dado, Bonfá e Wagner Moura??? Wagner Moura??? Pensem bem, "trocar" o espetacular Renato Russo pelo Capitão Nascimento é uma afronta a memória do gênio. Moura tem uma péssima voz e não consegue se aproximar a um décimo do que Russo cantava, para tal seria mais adequado que um profissional de verdade fizesse os vocais. Pra quem conheceu a estória de Renato Russo sabe que o cantor detestava esse tipo de coisa, logo homenagens e coisas do tipo estariam fora de cogitação. A própria MTV em suas entrevistas comprovou quando o ídolo dizia "a Legião somos Dado, Bonfá e eu. Sem algum desses não é Legião!". A desculpa que será um fã cantando é pífia: Então poderia ser eu ou você lá no palco não é?

Bem, polêmicas a parte é um programa imperdivel acompanhar este especial de hoje a noite, seja para relembrar a grande Legião Urbana (a Legião de verdade né), seja para ver o desempenho de Wagner Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário