quinta-feira, 24 de maio de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 24 A 31/05. CONFIRA!


Confira a ótima programação do Cine Jardins (24 a 31/05):

- Shame (Reino Unido, 2011 – 101 min.)

Drama – Classificação 18 anos – todos os dias – 21h10

O diretor britânico Steve Mcqueen (homônimo do ator americano morto na década de 80) em seu primeiro longa, “Hunger”, revelou o talento de Michael Fassbender (“Um Método Perigoso”) e arrecadou importantes prêmios no BAFTA 2009 e no Festival de Cannes do mesmo ano. Em “Shame” que em português seria “vergonha”, Michael Fassbender interpreta Brandon, um executivo bem sucedido, que reprime fortemente seus sentimentos e é viciado em sexo, mas cujas breves relações traduzem sua personalidade metódica e enclausurada. A chegada de sua irmã Sissy (Carey Mulligan), completamente instável e expansiva colocará Brandon em crise com tudo em que se baseia sua vida. As atuações são excelentes e o grau de intensidade dado ao personagem por Fassbinder prende a atenção à narrativa, que é marcada pela esterilidade em contraposição ao excesso de nudez e sexo e pela inquietude emocional em oposição ao devir das personagens.

Nota do Jornal O Globo (crítico Rodrigo Fonseca): * * * * * (Excelente)

- Amores Parisienses (Reino Unido/França/Suíça, 1997 – 120 min.) – SESSÃO PERFIL

Comédia – Classificação 14 anos – todos os dias (exceto sexta!) – 19h00

Direção de Alain Resnais com roteiro de Agnès Jaoui e Jean-Pierre Bacri. Seguindo pelo caminho da comédia romântica e da comédia francesa de costumes, esta produção é uma deliciosa experiência para os amantes do estilo de Alain Resnais (“Medos Privados em Lugares Públicos”), onde a Cidade Luz se torna palco de diversos encontros e desencontros amorosos.

Em cartaz somente até o dia 31 de maio!

- Um Método Perigoso (Inglaterra/Alemanha/Canadá/Suíça, 2011 – 99 min.)

Drama/Suspense – Classificação 16 anos – todos os dias – 17h00

David Cronenberg (“Gêmeos: Mórbida Semelhança” e “Marcas da Violência”) é um diretor com uma vasta filmografia de suspenses vicerais. Sempre flertando com as temáticas do crime, da castração e do desejo sexual, em “Um Método Perigoso” esse diretor canadense revê essas temáticas sob a ótica da psicanálise em seus primeiros momentos. Carl Gustav Jung (Michael Fassbender), principal e mais promissor discípulo de Sigmund Freud (Viggo Mortensen), inicia a aplicação da psicanálise em um hospital de Zurique, no entanto envolve-se profundamente com uma paciente que sofre de histeria, Sabina Spielrein (Keira Knightley). Ambos iniciam uma relação extrema de paixão e obsessão desencadeando o desentendimento e oposição entre a figura paternal de Freud e seu “herdeiro” Jung.

Nota do Jornal O Globo (crítico Rodrigo Fonseca): * * * * (Ótimo)

- Pequenos Espiões 4 (EUA, 2011 – 89 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – Sábado e Domingo – 15h15

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Espiã aposentada é chamada de volta ao trabalho e, para se aproximar dos novos enteados, acaba os convocando para uma missão na qual precisa impedir um vilão de destruir o mundo.

- Amor e Dor (França/China, 2011 – 105 min.) – ESTRÉIA

Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 17h30 / 21h10

O diretor chinês Lou Ye assina este longa protagonizado pelo ator franco-argelino Tahar Rahim (“O Profeta”). A trama gira em torno de Mathieu (Rahim), um jovem operário francês, e Hua (Corinne Yam) uma estudante chinesa que mora em Paris. Aos poucos, o relacionamento toma um rumo instável e a violência física e verbal começa a fazer parte do cotidiano do casal. Com a desestabilização, a jovem decide voltar para China, mas acaba percebendo a importância do rapaz em sua vida.

Nota do crítico Rodrigo Fonseca (Jornal O Globo): * * * * (Ótimo)

- Americano (França, 2011 – 90 min.) – ESTRÉIA

Drama – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h30

De segunda a quinta também às 15h45

Produção francesa cujo elenco conta com ninguém menos que Salma Hayek, Geraldine Chaplin (filha de Charles Chaplin), Chiara Matrioanni (filha de Catherine Deneuve e Marcello Mastroianni), Carlos Bardem (irmão de Xavier Bardem) e Mathieu Demy (filho de Agnès Varda e Jacques Demy) que dirige, produz e protagoniza o longa. Na trama, Martin (Demy) sai de Paris e vai a Los Angeles em busca do seu passado logo após a morte de sua mãe. Um filme que resgata, desde seu elenco selecionado e por ser filho de dois importantes diretores da Nouvelle Vague, histórias, momentos (vividos e expressos por diferentes vanguardas cinematográficas) além das ruínas de existências marginalizadas. Seleção oficial do Festival de Cannes.

Nota do Internet Movie Database (83 votantes): * * * (Bom)

- O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (EUA, 2012 – 94 min.)

Aventura/Infantil – Dublado 2D – Livre – Sábado e Domingo – 15h30

Matinê Cine Jardins: todos pagam meia nesta sessão!

Adaptação do livro infantil escrito por Dr. Seuss (o mesmo de "O Grinch") sobre uma criatura que vive num bosque e simboliza o eterno poder da esperança. Na história, um menino está à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Para encontrá-lo, no entanto, deverá descobrir antes a história de Lorax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção.

SERVIÇO

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).


Nenhum comentário:

Postar um comentário