segunda-feira, 28 de maio de 2012

"TRIBUTO A LEGIÃO URBANA" AMANHÃ. OS PRÓS E OS CONTRAS


Conforme anunciado exaustivamente na MTV e aqui neste blog, amanhã as 22 horas a Music Television Brasileira vai exibir o especial "Tributo a Legião Urbana" com a participação de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e, acreditem, Wagner Moura nos vocais. E isso será bom? Ruim? Vejamos agora os prós e os contras do especial.

Prós

Tudo que é para enaltecer a Legião é válido, até mesmo colocar nos vocais um, digamos, cantor semi-profissional. Ver Dado e Bonfá tocando, ao vivo, será nostálgico. Moura não é mau cantor, ele manda bem na sua banda de rock brega "Sua mãe". Espera-se, com isso, que o baiano não comprometa. Pra fazer a propaganda do tributo, a MTV exibiu o fim de semana especial com a Legião (com direito ao Acústico e tudo). Deu pra matar bem a saudade.


Contras

Dado, Bonfá e Wagner Moura??? Wagner Moura??? Pensem bem, "trocar" o espetacular Renato Russo pelo Capitão Nascimento é uma afronta a memória do gênio. Moura tem uma péssima voz e não consegue se aproximar a um décimo do que Russo cantava, para tal seria mais adequado que um profissional de verdade fizesse os vocais. Pra quem conheceu a estória de Renato Russo sabe que o cantor detestava esse tipo de coisa, logo homenagens e coisas do tipo estariam fora de cogitação. A própria MTV em suas entrevistas comprovou quando o ídolo dizia "a Legião somos Dado, Bonfá e eu. Sem algum desses não é Legião!". A desculpa que será um fã cantando é pífia: Então poderia ser eu ou você lá no palco não é?

E você o que acha? Está curioso como eu estou? Vejamos o especial amanhã e tiremos nossas conclusões. Na quinta crítica acerca do tributo.

Um comentário:

  1. Concordo com vc Sandro!
    Para mim, que também sou fã da Legião, essa proposta da MTV não vai além do interesse comercial, assim como para Dado e Bonfá, que não conseguiram "engatar" suas carreiras solos e encontraram nesse "tributo" uma oportunidade para subir ao palco novamente.

    ResponderExcluir