segunda-feira, 21 de maio de 2012

WANDERSON LOPEZ LANÇA O CD "VIOLÃO EM CONCERTO VOL. 1" NESTA QUINTA. CONFIRA!

Na próxima quinta-feira (25), o violonista Wanderson Lopez lança o disco "Violão em Concerto Vol 1" no Theatro Carlos Gomes, Centro de Vitória. O concerto contará com a participação especial do violoncelista Sanny Souza.

Consagrado como um dos principais nomes da música instrumental no Espírito Santo, Wanderson traça um caminho pela história do violão moderno, presenteando o público com uma apresentação em que executa, além de peças autorais, obras de grandes nomes da música escritas especificamente para o violão - Heitor Villa-Lobos, Egberto Gismonti, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Paulo Bellinatti, Baden Powell e Astor Piazzolla.

Esse segundo disco de Wanderson ("Poemas brasileiros", de 2010, é seu primeiro trabalho), lançado em 2011 em uma turnê que passou pela Espanha, França, Inglaterra e Itália, é uma belíssima ode ao violão.

Marcada pelo vigor técnico e a virtuose do violonista, a obra expande as barreiras de gêneros musicais ao mesclar os contornos melódicos definidos das músicas dos grandes mestres com o vocabulário jazzístico. Nele se destaca a maestria com que Wanderson transita entre a música erudita e a música popular, mostrando que não há senão beleza entre essas fronteiras - tão híbrídas, próximas e visitadas nas obras desses exímios compositores.

Serviço:

Lançamento do disco "Violão em Concerto Vol. 1", de Wanderson Lopez, com participação especial do violoncelista Sanny Souza.

Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro de Vitória-ES.
Data: 25/05/2012.
Horário: 20h30min.
Valor: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Onde comprar: Bilheteria do Theatro Carlos Gomes, de quarta à domingo, de 14 às 20h.
Informações: Coletivo Opiniães: Ariny Bianchi - 27 8187-9272, Moisés Nascimento - 27 9622-2522









Nenhum comentário:

Postar um comentário