terça-feira, 12 de junho de 2012

BLOG CULTURAL OUTROS 300 - 1 ANO: SONIA RITA SANCIO LÓRA

Acompanhamos blogs de todos os tipos. Existem os de receitas, de poesias, de movimentos políticos, de artistas, de gente feliz, de gente triste, de quem só reclama, de quem ama a vida, de quem adora cinema, de quem valoriza o artista, de fotos, de lugares, de dicas de beleza.

Este espaço delicioso, criado por Ricardo Salvalaio, Mikaela Gomes de Oliveira e Sandro Bahiense, informa o que acontece no mundo das artes - cinema, música, teatro, literatura e afins, com uma pequena diferença: na nossa terra. Sabemos quais são os filmes que estão em cartaz, conhecemos gente que faz, que escreve, que pinta, que borda, que declama, que ri, que chora. As entrevistas, muito bem elaboradas, são caminhos para que cheguemos ao artista capixaba com facilidade e prazer na leitura.

A Ricardo e equipe, todo o meu carinho e... mais Sucesso!

O que eu sei

Sei que existem lírios nos campos
Mãos que se tocam em esplendor
Ruídos que enchem todos espaços
Luzes que se apagam dentro de dor.

Sei que existem ninhos em harmonia
Saudades de recordar velhos tempos
Enfeites de margaridas em estrelinhas
Grandes amores que trazem-nos alegria.

Sei percorrer devagar alguns caminhos
Dou abrigo a quem de mim precisa
Planto sonhos em terras sem adubos
Vejo a lua através de dias sozinhos.

Sei que sou ousada buscando um amor
Pleno de raios bonitos no meu ser
Amanso o meu passo, procuro espaço
Apago, acendo, levanto... Vou reviver!


Sonia Rita Sancio Lóra (Sunny Lóra) ama as letras; tanto as que ela mesma rabisca e todas as outras de tantos escritores, todos os dias de sua vida. Teresense apaixonada por sua terra, Sonia mora em Vitória, tem dois filhos e uma neta. Sempre que pode corre para Santa Teresa, para abraçar sua mãe e os irmãos Nega, Tica, Toni e Paulo, muito unidos e amados. Faz parte da AFESL – Academia Feminina Espírito Santense de Letras, através da cadeira número 40, do Conselho Municipal de Cultura e do Instituto Histórico e Geográfico do ES. Colabora para a Seção “Pra Viver, Poesia”, do Diário Oficial do ES, desde 2005 e tem apresentado várias crônicas no Caderno “Pensar” de A Gazeta. Seus livros são “Portais da Alma” – 2005; “Lua Perfeita” – 2008; “Delicatta”, 2008 e “Contos de Saudade”, 2010, este em parceria com sua irmã Nega, a Maria Cecilia. Tem participação em oito Antologias. Seu site é www.sonialora.art.br e seu blog é www.amordepoeira.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário