quarta-feira, 27 de junho de 2012

FESTIVAL COM FILMES DE MAZZAROPI NA SERRA


Cena com Amâcio Mazzaropi no filme Jeca Contra o Diabo. Foto: Divulgação

Em meio às festividades de São Pedro, acontece uma mostra em homenagem ao centenário do ator e diretor de cinema Amácio Mazzaropi. A partir desta sexta, serão exibidos cinco filmes dele, em Jacaraípe, Serra.

Na programação, que vai até domingo e começa sempre às 18h, clássicos como “O Grande Xerife”, de 1972, e “Um Caipira em Bariloche”, do ano seguinte. As aventuras de Jeca Tatu, personagem de maior sucesso de Mazzaropi, não ficam de fora.

O caipira simples e preguiçoso do interior do país é a estrela de “Jeca Contra o Diabo”, de 1976, “Jeca e Seu Filho Preto”, de 1978, e “Jeca e a Égua Milagrosa”, de 1980, seu último filme.

Também serão exibidos vídeos produzidos pela Lei Chico Prego, como “Insurreição de Queimados” e “No Ritmo do Congo”. As sessões serão realizadas numa sala de projeções montada no pátio da Paróquia São Pedro, e a entrada é gratuita. De acordo com a diretora de Cultura do município, Maria Martha Tomé, as sessões serão realizadas pelo Cineclube Serra. 

Em funcionamento há cerca de um ano e meio, a entidade tem como objetivo promover e divulgar produções audiovisuais, em especial aquelas realizadas com o incentivo da Lei Chico Prego. “Queremos valorizar e promover lugares de acesso às produções audiovisuais. E a festa de São Pedro é patrimônio cultural, está no calendário oficial da cidade”, afirma a diretora.

Cena com Amâcio Mazzaropi no filme Jeca Contra o Diabo. Foto: Divulgação

Programe-se:

Sexta, dia 29
Às 18h, “Insurreição de Queimado”, de João Carlos Coutinho e “O Grande Xerife”, de Mazzaropi

Sábado, dia 30
Às 14h, “Jeca Contra o Capeta”, “Um Caipira em Bariloche” e “O Jeca e a Égua Milagrosa”, de Mazzaropi

Domingo, dia 01
Às 18h, “No Ritmo do Congo”, de Whelton Nunes; “Nova Almeida em Um Olhar”, de Júlio Autor e “Jeca e Seu Filho Preto”, de Mazzaropi

Endereço: Paróquia de São Pedro, Rua Goiás, 10, Jacaraípe, Serra.

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário