sábado, 16 de junho de 2012

LICENÇA POÉTICA: MARXWEL ALVES PANTALEÃO


Marxwel Alves Pantaleão, formado em Letras Português pela UFES, é professor de português e literatura. Além de poesia, escreve contos, crônica e letras de música. Não se considera um poeta, mas sim um fascinado pelas letras. Gosta de Legião Urbana e todas as vertentes do Rock. No romantismo e no Simbolismo se encontra, mas flerta com o modernismo. Mantém um Blog na rede (www.marxletras.worpress.com) onde publica as Letras dele mesmo e de seus heterônimos (sim, ele gosta de Fernando Pessoa e se acha!). O poema abaixo foi escrito em homenagem à dor e à saudade que sente de seu falecido irmão. Confira, abaixo, o poema “Eternamente”:

ETERNAMENTE

Pensar em ti, neste dia,
Traz lágrimas de verdade,
Não só pela saudade,
Mas também por uma letargia

De não mais poder te ver
Ouvir sua voz ou teu riso
Mesmo que, agora, estejas no paraíso
Não ter aqui comigo, você,

Causa em meu frio coração
Um vácuo desesperançoso,
Que despedaça todo esforço
De manter-me firme, meu irmão.

Aqui jaz, neste dia de Finados
A tentativa de te dizer pessoalmente,
Que eu, já de olhos bem marejados,
Te amarei e nunca te esquecerei, eternamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário