quarta-feira, 20 de junho de 2012

NO TEMPO DO VINIL. PEÇA RETRATA A JOVEM GUARDA

Musical No Tempo do Vinil. Foto: Divulgação

Estreia no próximo sábado (23) o musical "No Tempo do Vinil". A comédia musical retrata a jovem guarda, movimento que mesclava música, comportamento e moda, e que surgiu com um programa de televisão brasileiro de mesmo nome na década de 60.

No texto escrito pelo historiador, dramaturgo e roteirista profissional, Jovany Sales Rey, os diálogos e a narrativa mostram por meio de seus personagens como as pessoas viviam, além dos tabus e valores na década de 60. A teia da história se faz e desfaz com inserções de humor, e de músicas que marcaram a vida de uma geração.

Nesse contexto, quatro jovens garotas – com perfis completamente conflitantes – aprontam trapalhadas pelas costas do padre responsável por um colégio. Num golpe do destino, conhecem quatro rapazes com quem tramam um plano para arrumar um pai para uma das jovens, Fafá, que é órfã.

A direção ficou a cargo do diretor e ator Wilson Nunes, um dos nomes de destaque do teatro no Estado. O musical, que pretende fugir da linha de "textos cantados", é composto por diálogos de teatro e música com coreografias como elementos separados. As coreografias da bailarina e coreografa Renata Junger prometem contagiar a o público ao som de jazz contemporâneo e do rock ‘n roll das décadas de 60 e 70.

No elenco estão jovens atores que passaram por workshops de teatro e dança para se preparar melhor para os papéis. São eles: André Celant, Andressa Trancoso, Baltazar Bittencourt, Beatriz Fialho, Mariana Preti, Paula Ceotto e Ricardo Werneck e Vinicius Capistrano. Eles se unem aos veteranos, Fabiano Turbay e Wilson Nunes, que completam o elenco.
  
No tempo do vinil
Quando: Nos próximos dias 23 e 24; 30 de junho e 1º de julho; e 7 e 8 de julho
Horário. 19h30
Onde: Teatro do IFES (Antigo Cefetes)
Ingressos. R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia). Vendas: na bilheteria do teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário