sexta-feira, 29 de junho de 2012

OS 15 ANOS DE HARRY POTTER

Em 2012 Harry Potter e a pedra filosofal completa exatos 15 anos. Para comemorar o aniversário da saga do bruxo mais famoso do mundo o Outros 300 lista 7 curiosidades sobre Harry Potter (livro e filme) que, divido, que você saberia. Imperdível! Confira:


Daniel Radcliffe (© Reuters)

Curiosidade 1: O livro sobre o bruxinho Harry Potter foi rejeitado inúmeras vezes por diversas editoras, até que a Bloomsbury publicou o livro em 1996. Os editores sugeriram que ao invés da autora assinar seu nome completo - Joanne Rowlings - ela deveria ficar apenas com as suas iniciais para não afungentar os leitores masculinos. J. K. Rowling emprestou o 'K' do nome da sua avó Kathleen.

Daniel Radcliffe (© Reuters)

Curiosidade 2: O carro da família Weasley é um Ford Anglia. Ele é da mesma cor e modelo do carro que a autora do livro J.K. Rowling e sua melhor amiga da escola costumavam passear quando eram novas. Ela escolheu esse carro para o livro e também para o filme, para fazer uma homenagem a ótimas lembranças de quando dirigia um modelo igual. Na segunda aventura da série, o Ford Anglias é destruído durante uma cena.

Curiosidade 3: J.K Rowling causou polêmica quando ela revelou que o grande senhor de Hogwarts era gay. Rowling contou: 'Eu estava revisando o script do sexto filme e Dumbledore falava com Potter sobre uma menina que ele havia conhecido. Na hora, eu tive que fazer uma anotação ao lado avisando: 'Dumbledore é gay!' O mago teve uma queda uma vez por seu arquiinimigo Grindelwald, que foi mais tarde derrotado em duelo.

Daniel Radcliffe (© Reuters)

Curiosidade 4: Por ser um personagem 100% criado em computador, durante as filmagens o duende Dobby era representado por um cabo com uma bola na ponta.


Daniel Radcliffe (© Reuters)

Curiosidade 5: O ator britânico Richard Harris só aceitou interpretar o papel de Albus Dumbledore depois que a sua neta de 11 anos de idade ameaçou nunca mais falar com ele. Infelizmente, Harris morreu pouco depois do lançamento de 'Harry Potter e a Câmara Secreta'. O ator Michael Gambon o substituiu.

Curiosidade 6: A série de filmes de 'Harry Potter' não teria sido a mesma se Steven Spielberg estivesse sentado na cadeira de diretor dos filmes. Spielberg queria que o filme fosse uma animação com o ator de Haley Joel Osment, de 'O Sexto Sentido'. A ideia nunca saiu do papel.

Daniel Radcliffe (© Reuters)

Curiosidade 7: O personagem mais temido da série, foi criado a partir das palavras francesas 'vol de mort', que significam 'voo de morte'. No segundo livro, 'A Câmara Secreta', Rowling revela que 'I am Lord Voldemort' ('Eu sou Lord Voldemort' é o anagrama de Tom Marvolo Riddle, seu nome real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário