sexta-feira, 29 de junho de 2012

"PALCO GIRATÓRIO" E "CABEÇA DE NEGO" NO CARMÉLIA

Quatro bailarinos fazendo contorcionismo em uma mesa

O Teatro José Carlos Oliveira, que fica no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, será palco para dois espetáculos da Laso Cia de Dança (RJ), neste final de semana. A programação faz parte do Palco Giratório, projeto cultural do Serviço Social do Comércio do Espírito Santo (Sesc-ES).

Neste sábado (30), às 20 horas, será apresentado o espetáculo de dança contemporânea "Caminhos". Com uma linguagem lúdica, a peça revela os caminhos que o ser humano trilha durante a sua vida. Usando como principal objeto de cena mesas de madeira, a peça vai sendo construída e desconstruída.

O cenário móvel participa da coreografia tornando-se parte fundamental do contexto. A escolha da mesa como objeto simbólico do espetáculo deve-se à sua presença marcante na vida humana, pois nela aprendemos nossas primeiras lições, nos relacionamos em nosso trabalho, em nossa casa, nos almoços em família ou nas praças e bares com os amigos. A mesa é um objeto social, um apoio e uma grande ferramenta de estudos do comportamento.

Sete jovens no palco, cinco sentados num sofá, uma garota no chão e outro interagindo com tecnologia

Já neste domingo (1º), também às 20 horas, será a vez do espetáculo "Cabeção de Nego", que leva ao palco uma reflexão provocativa sobre as mudanças tecnológicas e sociais causadas pela nova era Cyber Digital. O título refere-se a essa explosão, ao grande boom tecnológico causador de profundas, inquietantes e inesperadas alterações sociais.

A peça versa sobre a riqueza da possibilidade do repertório corporal da dança e do mundo de aparências que parece se anunciar como primeira medida para os jovens. "Cabeção de Nego" tanto reporta a uma possibilidade de intensa vivência inesperada como à leitura do ser humano como refugo observado pelo capitalismo tardio.

SERVIÇO

Centro Cultural Carmélia recebe o Palco Giratório
Espetáculo “Caminhos”
Quando: sábado (30), às 20 horas.
Espetáculo “Cabeção de Nego”
Quando: domingo (1º), às 20 horas.
Onde: Teatro José Carlos Oliveira. Centro Cultural Carmélia de Souza. Alameda Novo Império, sem número, bairro Mário Cypreste.
Mais informações: (27) 3324-1168.
Entrada gratuita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário