terça-feira, 12 de junho de 2012

TOP 10 - GRANDES CASAIS DA LITERATURA MUNDIAL

Ainda com o Dia dos Namorados como tema que tal elegermos os dez casais mais românticos da literatura mundial? Você conhece os dez pares mais românticos dos livros e ainda acompanha a indicação de uma boa leitura. Boa pedida não é?


Bella e Edward de Crepúsculo. Casal é o sinônimo de grande amor para a turma dos anos 2000

Décimo lugar - Jacob e Rosie de Água para elefantes de 2007

Jacob é um camarada que acidentalmente acaba indo trabalhar em um circo. Ele se apaixona por Marlena, uma bela mulher, mas seu grande amor, sua namorada de verdade, é Rosie a elefanta da companhia. Diferente, porém romântico. Porque não?

Nono lugar - Anna Kariênina (1873)

A história de amor entre a protagonista e Vronsky é um retrato de um difícil amor marcado por escândalos e ciúmes, construído pelo escritor russo Liev Tolstói.

Oitavo lugar - Orgulho e Preconceito (1813)

O romance da escritora Jane Austen sobre os encontros de Mr. Darcy e Elizabeth Bennet é um dos clássicos da literatura inglesa.

Sétimo lugar - Crepúsculo (2006)

Os mais tradicionalistas irão se incomodar, mas havemos de admitir o casal Bella e Edward são, sem dúvida, um marco de romantismo e amor para a molecada dos anos 2000.

Sexto lugar - Senhora (1856)

O caso de amor entre Aurélia e Seixas, em ‘Senhora’, de José de Alencar" é emblemático.

Quinto lugar - O Guarani (1857)

O amor proibido entre um bravo índio Peri e uma bela europeia Ceci é o inicio de uma bela e interessante história de amor. Escrita também por José de Alencar.

Quarto lugar - Dom Casmurro (1899)

O amor cheio de nuances entre Capitú e Bentinho foi belamente escrito por Machado de Assis. Um dos relacionamentos mais complicados da literatura barsileira e mundial.

Terceiro lugar - A morte e a morte de Quincas Berro D'água (1965)

O amor entre Quitéria e Quincas passou até a barreira d amorte neste engraçadíssimo romance de Jorge Amado.

Segundo lugar - Dom Quixote de La Mancha (1605)

O amor do louco heroi Dom Quixote por sua amada Dulcinéia na genial história criada por Miguel de Cervantes é um dos romances mais lembrados até hoje.

Primeiro lugar - Romeu e Julieta (1722)

Shakespeare constrói com maestria a história de um amor impossível: apaixonados, mas de famílias rivais, Julieta Capuletto e Romeu Montecchio não podem concretizar o relacionamento e preferem a morte a viver sem o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário