terça-feira, 19 de junho de 2012

VITÓRIA: É HOJE O "11º MERCADO LITERÁRIO". CONFIRA!


Tema do 11º Mercado Literário, a Poesia, segundo a escritora brasileira Raquel de Queiroz, não oferece signos e não tem linguagem específica, por isso mesmo seda o direito de não respeitar também os limites do idioma.

"Ela flui como um rio. Como o sangue nas artérias, tão espontânea que nem se sabe como foi escrita. E, ao mesmo tempo, tão elaborada, feito uma flor na sua perfeição minuciosa, um cristal que se arranca da terra já dentro da geometria impecável da sua lapidação", diz a escritora.

O Mercado Literário será realizado nesta terça-feira (19), às 19 horas, no Mercado São Sebastião. Os escritores convidados são Ítalo Campos, Benilson Pereira, Flavio Sarlo, Tatiana Brioschi e Alvarito Mendes. A entrada é gratuita.

Um projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) promovido pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, o Mercado Literário promove o encontro entre escritores e interessados em literatura, proporcionando o intercâmbio de conhecimento entre público e literatos, além de estímulo a novos talentos e incentivo à prática da leitura de textos escritos por autores capixabas.

O secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro, destaca o papel da Biblioteca enquanto incentivadora do hábito da leitura. “Compete à Biblioteca Municipal incentivar a prática da leitura junto aos munícipes. Afinal, ela é um espaço de democratização do acesso ao livro, à leitura e à biblioteca, além de valorizar a produção dos escritores capixabas. O Mercado Literário contempla tudo isso”.

A 11ª edição do Mercado Literário, inicialmente prevista para o dia 15 de maio, foi cancelada devido às chuvas na época.

Prazer de Ler

O Mercado Literário faz parte da "Campanha Prazer de Ler" da Biblioteca Municipal. O projeto acontece por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Trabalho e Geração de Renda (Setger), no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, desde 2009.

As edições de 2011 contaram com a participação de escolas convidadas, objetivando aproximar ainda mais o escritor do público leitor em potencial. Até o momento, participaram 37 escritores e aproximadamente 1.150 interessados em conhecer a produção literária local.

SERVIÇO

Mercado Literário 11ª Edição – Poesia

Escritores: Ítalo Campos, Benilson Pereira, Flávio Sarlo, Tatiana Brioschi e Alvarito Mendes

Quando: terça-feira (19), às 19 horas

Onde: Mercado São Sebastião. Avenida Paulino Müller, sem número, Jucutuquara.

Mais informações: (27) 3381-6925

Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário