quarta-feira, 11 de julho de 2012

"IDIOCRACIA" UMA SÁTIRA INTELIGENTE E ÁCIDA SOBRE O NOSSO MUNDO ATUAL


Você também fica preocupado com os nossos filhos lutando MMA, vendo Pânico na TV e ouvindo Michel Teló? Onde você acha que uma geração que só consome lixo pode parar? Não sabe? Pois agora você poderá imaginar assistindo "Idiocracia" uma sátira inteligente e bem humorada de como o mundo ficaria se fosse povoado somente por pessoas de baixo QI.

O filme narra a estória de Joe um cara mediano que trabalha no exercito e que tem como grande função ficar vendo TV o dia inteiro, enquanto espera, em vão, que algum soldado venha pegar um livro na biblioteca onde trabalha. Joe tem de largar a biblioteca quando acaba sendo escolhido para participar de uma missão secreta onde seria congelado por um ano. Porém algo dá errado e Joe acaba ficando 500 anos congelado, acordando somente em 2505 e é aí que o filme decola.

Após anos e anos em que pessoas de alto QI optam por não terem filhos (preocupados com a violência, economia, e trabalho), outras, de QI muito baixo, procriam desenfreadamente, provocando a "idiotização" do mundo que, meio século depois, atinge patamares alarmantes.

O retrato do "mundo idiota de 2505" é perfeito. A sociedade é dominada por lutadores de luta livre, a única opção de comida são as de fast-food e as pessoas passam o dia assistindo programas de TV em que a única estória é a de um cara que fica tomando chutes no saco. Sem nenhuma opção de cultura todos perdem noções básicas de raciocínio o que torna o filme engraçadíssimo. Caberá ao mediano Joe, no futuro o homem mais inteligente do mundo, salvar a humanidade.

Será que se continuarmos ouvindo Gustavo Lima ficaremos assim? Coitados de meus de tataranetos...

Veja o filme abaixo na integra e divirta-se:

 




* Antes que alguém possa ficar chateado eu adoro o Pânico na TV e me amarro nas lutas de MMA, foram só exemplos de programas, digamos, não tão culturais assim. Mas Michel Teló e Gustavo Lima é duro de aguentar mesmo, me perdoem.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário