quarta-feira, 18 de julho de 2012

VITÓRIA: SÁBADO TEM DEBATE SOBRE PLANO MUNICIPAL DE CULTURA (2013 - 23)


A Secretaria de Cultura de Vitória (Semc) e o Ministério da Cultura (MinC) realizam no próximo sábado (21), às 9 horas, o encontro “Diretrizes, Objetivos e Metas para o Plano Municipal de Cultura 2013-2023”, que irá apresentar e debater os resultados dos Encontros Setoriais para a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Vitória.

O evento está marcado para acontecer no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Durante o encontro, o público saberá mais detalhes de como foram os encontros que realizaram um diagnóstico dos diversos setores culturais na capital capixaba.

Outro objetivo deste encontro é estabelecer grupos de trabalhos (GT) para proposições de metas visando à elaboração do Plano Municipal de Cultura de Vitória (2013-2023). Os GTs serão realizados na parte da tarde, das 14 às 17 horas.

Essa é mais uma etapa de encontro entre o poder público e a população para a realização do Plano. Semanalmente, o Núcleo Executivo Municipal, composto por representantes da sociedade civil e também membros da Prefeitura, realiza reuniões abertas para a realização do Plano de Cultura.

Também são feitos encontros abertos com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Vitória, que vem debatendo a elaboração do Plano. Recentemente, o site especial do projeto disponibilizou um formulário para contribuições online.

Elaboração do Plano
Vitória é uma das 20 capitais e cidades de região metropolitana que assinaram convênio com o Ministério da Cultura para a elaboração do Plano Municipal de Cultura. A ser transformado em lei, o Plano regerá a cultura da Capital do Espírito Santo nos próximos dez anos. Para isso, é importantíssima a participação de toda a população nas audiências de consulta e também de elaboração do projeto.

SERVIÇO
Diretrizes, Objetivos e Metas para o Plano Municipal de Cultura 2013-2023
Quando: 21 de julho (sábado).
Programação: 9 às 12 horas – Painel de apresentação dos Resultados dos Encontros Setoriais da Cultura, de 29 e 31 de Maio de 2012.
14 às 17 horas – Grupos de Trabalho: Proposições de Metas para o Plano Municipal de Cultura (2013-2023).
Onde: Cine Metrópolis, Universidade Federal do Espírito Santo. Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória.
Mais informações: (27) 3132-1422.
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário