quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"LAVRADOR" - DISCO SERÁ LANÇADO HOJE NA ACADEMIA DE LETRAS HUMBERTO DE CAMPOS

Divulgação

A influência literária é grande no trabalho de Elton Pinheiro (foto acima), e não poderia ser diferente. Elton é poeta – lançou em 2008 olivro de poesias “Orações com Vícios de Linguagens” – e agora mostra que também é músico. E dos bons.

"Lavrador", seu disco de estreia, tem show de lançamento hoje na Academia de Letras Humberto de Campos, na Prainha, em Vila Velha, a partir das 19h. Gravado com o apoio da Lei Vila Velha Cultura e Arte, o álbum é a realização de um antigo desejo do artista. "É um sonho de muito tempo. Tentei gravar esse disco muitas vezes e não conseguia apoio. É um sonho tê-lo em mãos", explica.

Com 12 músicas, o disco traz um músico que transita facilmente entre a música e a poesia sem se preocupar com barreiras impostas por gêneros ou estilos. "A situação da arte contemporânea não permite muitas separações e se torna mais interessante quando você perde um pouco esses limites, que devem ser experimentados. Björk pode ser tão interessante quanto Chico Buarque. Eu quis sair um pouco do voz e violão", pontua Elton.

Essa falta de barreiras é escancarada logo no início do disco. Enquanto a faixa título tem uma pegada MPB, "Corte", que vem em seguida, tem baterias eletrônicas e "Madrigal" se destaca pelas guitarras roqueiras. "Lavrador" se destaca pela experimentação: acordes de jazz se misturam à bossa nova e a ritmos regionais como "Manguinhos". "É um disco desapegado tanto do pop quanto da MPB".

Convidados

O disco tem produção de Rodrigo Campello (produtor de Roberta Sá) e tem participação de músicos como Jr. Tolstói (guitarrista do Lenine) e até Dave Eggars, violoncelista que trabalhou com nomes como The Who, Pink Floyd e Coldplay. "A gente conversava muito sobre as músicas. As ideias bateram... Ele (Rodrigo) entendeu que as músicas não deveriam ter um compasso fixo e não achava ruim eu não querer um contrabaixo em umas músicas".

No show desta quinta-feira (30), quem irá acompanhar Elton é Rodolfo Símor (Solana) e Edu Szajnbrum, uma formação mais compacta. Após o lançamento, Elton sairá em turnê pelo Estado como parte do edital de Circulação Cultural da Secult.

Confira:
Lavrador
Elton Pinheiro
Independente. 14 faixas. R$ 15
Show de lançamento nesta quinta-feira (30), às 19h, na Academia de Letras Humberto de Campos, Rua 23 de maio, 83, Prainha, Vila Velha. Entrada gratuita
Informações: 9622-2522 (Moisés)

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário