quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TUDO EM CULTURA

100 postagens em uma! É claro que estamos exagerando, mas no "tudo em cultura" você saberá de várias informações que agitam o mundo da cultura no mundo, país e estado de uma forma rápida e dinâmica, num só clique! Confira as atrações:

Em CD, Andreas Staier faz leitura renovada de Beethoven


Reinvenção ou máquina do tempo? O cravista e fortepianista alemão Andreas Staier, de 56 anos, opera este duplo milagre ao interpretar as célebres porém pouco tocadas "Variações Diabelli", opus 120, de Beethoven em CD recém-lançado no mercado internacional pela Harmonia Mundi (download em www.classicsonline.com por $ 9,99). É uma das obras de sua plena maturidade, completada em 1823, ao mesmo tempo que a "Missa Solemnis" e as últimas três grandes sonatas para piano. 

Sambista Diogo Nogueira lança DVD gravado em Cuba


"Diogo Nogueira ao Vivo em Cuba" é um "desvio de percurso" na carreira do sambista carioca de 31 anos e 400 mil CDs e DVDs vendidos desde 2007. A análise é dele mesmo. Depois de "Tô Fazendo a Minha Parte" - sucesso alavancado pela música título, incluída na novela "Amor Eterno Amor", e pelo samba "Sou Eu", de Chico Buarque e Ivan Lins, e vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de samba -, o que viria era um CD de inéditas, em parte já escolhidas. Mas ele acabou saindo com mais um DVD, o meio com o qual se lançou, cantando sucessos do pai, João Nogueira. 

Bispo Edir Macedo lança livro em livraria do Shopping Vitória


Será lançado no dia 6 de setembro o livro do bispo Edir Macedo. O lançamento da obra “Nada a perder – Momentos de Convicção que mudaram minha Vida” acontece na livraria Saraiva, localizada no Shopping Vitória.O autor do livro não vai poder comparecer ao evento. Em seu lugar estará o vice-presidente da Rede Record, Douglas Tavolaro.

Bob Dylan divulga vídeo da música "Duquesne Whistle"


O vídeo da canção "Duquesne Whistle" saiu nesta quarta-feira (29) e foi considerado "tarantiniano" pelo jornal "The Guardian". Talvez fosse melhor "chapliniano", com uma dose a mais de violência. No filme, um garoto sem lenço nem documento tenta flertar com uma moça bonita que vê passando nas ruas de (aparentemente) Los Angeles e enfrenta o preço de sua ousadia - além do desprezo da garota. No meio de toda a cena, Bob Dylan desfila com uma trupe circense: um lutador de gangue de rua, um sujeito maquiado com uma máscara do Kiss, um garoto, um careca, uma mina de peruca loira. "Duquesne Whistle" é a primeira música oficial de "Tempest", o 35.º álbum de estúdio de Bob Dylan, 71 anos, e chega às lojas no dia 11. 

Festival do Rio divulga seleção de filmes


O Festival do Rio, que ocorre de 27 de setembro a 11 de outubro, divulgou esta semana a lista dos filmes selecionados para a Première Brasil nas categorias ficção, documentário, hours concours, novos rumos, mostra retratos e música. Os escolhidos para a mostra de ficção são "A Busca", "A Coleção Invisível", "A Floresta de Jonathas", "Disparos", "Dores de Amores", "Éden", "Entre Vale", "Meu Pé de Laranja Lima", "O Gorilla", "O Som ao Redor", "Primeiro Dia de Um Ano Qualquer" e "Uma História de Amor e Fúria". Os escolhidos das outras categorias podem ser conferidos no website do festival, festivaldorio.com.br. Os curtas serão divulgados posteriormente. 

'Metal Gear Solid' pode virar filme


Um filme de ''Metal Gear'', uma das séries de maior sucesso no mundo dos consoles, deve mesmo sair do papel. O anúncio foi feito por Avi Arad, produtor de "O Espetacular Homem-Aranha", na celebração do aniversário da franquia. Na ocasião, Arad afirmou que os jogos são os novos quadrinhos e que representam uma grande fonte para adaptações cinematográficas. É bom lembrar que Arad já teve seu nome envolvido em adaptações de ''Uncharted" e "inFamous'' , duas adaptações que não ganharam vida.

“Lê Lê Lê”, sucesso de João Neto & Frederico é tocado em 176 países


Música do DVD Ao vivo em Palmas, a canção ganhou projeção mundial depois que o site americano Billboard publicou uma matéria sobre os destaques do sertanejo e incluiu o sucesso de João Neto & Frederico na lista. Hoje, a canção possui mais de 25 milhões de visualizações no YouTube e toca em 176 países. 

The Vaccines libera novo álbum para ouvir na íntegra


A banda inglesa The Vaccines disponibilizou todas as 11 faixas de seu novo disco, "Come of Age", para audição no site do jornal britânico "The Guardian". Com lançamento previsto para a próxima segunda-feira, 3 de setembro, esse é o segundo álbum de estúdio do grupo que estourou no ano passado e foi comparado aos Strokes. Confira o novo trabalho do grupo no site do Guardian. 

Charlie Sheen renova contrato para série


Após o sucesso dos dez primeiros episódios de "Anger Management", a emissora de TV norte-americana FX renovou o contrato de Charlie Sheen para mais 90 capítulos. O ator, ainda muito lembrado por seu papel em "Two and a Half Men", vai receber mais de US$ 100 milhões pelo trabalho. 

Michael Keaton é escalado para o novo "Robocop"


O remake de "Robocop", do diretor José Padilha, tem mais um nome de peso no elenco. É o ator Michael Keaton, que já viveu Batman nos cinemas em 1989 e 1992. O ator substituirá Hugh Laurie, da série "House", que recusou a proposta antes do início das filmagens. O personagem interpretado por Keaton será Raymond Sellars, multimilionário e grande vilão do longa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário