terça-feira, 25 de setembro de 2012

CAPIXABA LANÇA HOJE LIVRO SOBRE O UNIVERSO FEMININO



Universo feminino inspira poesias de Carmen Vervloet

A escritora lança nesta terça (25) o livro "De Mulher para Mulher"


Natural de Santa Teresa, Região Serrana do Espírito Santo, a escritora Carmen Vervloet lança hoje à noite o livro de poemas "De Mulheres para Mulher", que vira em torno do universo feminino, como o título já sugere. O evento acontece na Praia do Canto, em Vitória, a partir das 19h.
O subtítulo diz: "obrigatório para os homens". Carmen reforça: "Eles precisam conhecer melhor esse universo feminino". O livro, que teve seu primeiro lançamento em agosto deste ano, na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é o primeiro individual com poemas da autora, que já participou de mais de 20 antologias.

Divulgação

Com o tema da obra definido, a poeta selecionou vários poemas escritos por ela ao longo de sua trajetória literária (iniciada por volta dos 12 anos). "Reuni poesias que descrevem a mulher mãe, filha, amante, que sofre suas perdas, que trabalha e enfrenta uma tripla jornada, que ama sua terra, a cidade que adotou, a pátria."
Carmen diz que sua poesia é feita a partir de tudo que a emociona. "Sou do coração. Se me tocar, pode ser algo auditivo, visual, o que for, ponho no papel. Escrevo por emoção, inspirada por uma notícia, uma cena que vejo na rua."
A autora começou na adolescência e publicou textos em diversos veículos da imprensa local, casou-se, virou empresária e passou a escrever somente como hobby. "Quando me aposentei, decidi voltar a escrever a não parei mais. Escrevo praticamente todos os dias e, inclusive, tenho um blog."
Confira:
De Mulher Para Mulher
Carmen Vervloet
Lançamento nesta terça, às 19h
No Restaurante Spetin Gourmet. Rua João da Cruz, 42, Praia do Canto, Vitória.
Informações: (27) 3325-2451.

Nenhum comentário:

Postar um comentário