sábado, 22 de setembro de 2012

LICENÇA CRÔNICA: CARLOS ALEXANDRE DA SILVA ROCHA


Carlos Alexandre da Silva Rocha nasceu em Vitória-ES em 1988. Escreve desde os treze anos de idade e tem como influências Drummond e os escritores simbolistas. Em 2008, lançou, pela Lei Rubem Braga, o livro de poemas “Um homem na sombra”, que aparentemente se coloca aos olhos do leitor como algo simples. Entretanto, como o livro versa sobre as angústias humanas, ele torna-se não tão fácil de ser encarado. Carlos Alexandre é formado em Letras-Português pela UFES e escreve no Blog Pierrô crônico (www.pierrocronico.blogspot.com). Confira, abaixo, a crônica “Big Bandit Brazil”: 

Big Bandit Brazil 

As câmeras filmavam tudo desde simples arrotos a flatulências estrondosas. Nunca se viu fazer tanta merda, assim, ao vivo. Copiando a idéia de um famoso e péssimo programa de TV, foi colocada, em cada gabinete de cada governante, uma câmera para filmar todos os passos que eles davam, ou deixassem de dar. 

A medida administrativa coibiu, inicialmente, as negociações fraudulentas que ocorriam nos recintos governamentais. Nesse princípio eles negociavam seus caixas um, dois, três... e tantos outros, em bares, cafés e restaurantes. Entretanto, com o passar do tempo resolveram fazer encobertos. 

Foi assim que surgiu o edredom nos gabinetes. Em sua casa, o telespectador não via o que acontecia, só ouvia suas conversas, como aquela com aquele famoso dono de uma construtora. 

– Opa, xará, vim ver aquele negócio com o senhor... 
– Não... Não fala aqui não! Vamos para o edredom, lá na encolha o terreno é neutro. E encobertos negociam. 
– Olha lá, seu Já é, aquela licitação superfaturada já está ganha, não é não? 
– Pô, meu, ta no papo. Cê acha que meu nome político é Já é por quê? 
– Já sabe, né! O combinado é cinquentinha pra ti e cenzim pra dividi com os amigo... 
– Já é! 
– Já. Reuniões, assembleias, CPI ’s eram feitas embaixo de cobertas. 
– Vamos combater o mensalão... Como eles ganham e eu não? Reajustes salariais eram votados, acordados. 
– Por unanimidade aprova-se o aumento de noventa por cento de nossos salários. E declara-se que a digníssima assembléia está em recesso. Vamô gastá em Miami! 

 Em todas as noites à meia noite eram realizadas festas do pijama entre os governantes com suas assessoras sobre as mesas do gabinete, mas o que mais espantava era a ausência de pijamas, camisolas e peças intimas. Depois os gemidos... Era tanta audiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário